Dona da Brastemp aposta em máquina caseira de fermentar cerveja

Avatar

Por Lucas Bicudo

1 de junho de 2016 às 13:25 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Whirlpool está expandindo seus horizontes e acabou de anunciar o crowdfunding da Vessi, uma máquina que fermenta cerveja, dispensa sua espuma e até possui um sistema inteligente para reduzir e gerir sedimentos.

A tecnologia é do W Labs e a iniciativa faz parte da Indiegogo Enterprise Initiative, que traz para grandes companhias oportunidades de crowdfunding.

A Vessi custa US$ 1.200 no modelo base, mas pode chegar até US$ 1.800. Ela lida apenas com o lado frio da fermentação, o que significa que você precisa para cozinhar os grãos e infundir o lúpulo no fogão previamente. Após cumprida essa etapa, a máquina garante cerveja em sete dias de fermentação.

“Esse produto é o resultado de uma disputa interna de cases de sucesso entre funcionários,”, diz Noel Dolan, gerente sênior de marketing e inovação na Whirlpool. “Um grupo de artesãos apaixonados que trabalham em diversos setores aqui na Whirpool se juntaram e discutiram por quais processos eles passavam para a fermentar suas cervejas caseiras. Foi aí que descobriram que seus problemas eram parecidos e estavam todos ligados ao lado frio da fermentação.”.

Esta é a primeira empreitada da Whirlpool com o modelo de crowdfunding e, até que digam o contrário, a primeira vez também que se aventurou no mundo das cervejas. Dolan ainda não sabe se o produto estará disponível para venda nas lojas após o crowdfunding acabar, mas se a solução está trazendo resultados positivos para quem gostar de produzir sua cerveja artesanal em casa, o público certamente está aí.

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]