Web Summit é aberto com participação especial de Stephen Hawking
Por Ricardo Pereira
16 de novembro de 2017 às 16:16 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Está finalmente inaugurada o maior evento de tecnologia e empreendedorismo da Europa o Web Summit que se realiza na cidade de Lisboa em Portugal.
“Oficialmente esgotada” vendeu ao todo 59.115 bilhetes. A organização anunciou ainda que não pode receber mais participantes “por motivos de segurança”.
Paddy consgrave como fundador e anfitrião do Web Summit fez a abertura do evento chamando como ao palco Nuno Sebastião da Feedzai, startup portuguesa que desenvolveu um software para detectar e prevenir fraudes em transações eletrônicas, em tempo real, através de, inteligência artificial e com a última ronda de investimento Séria C de 50 milhões de dólares foi o primeiro convidado da noite.
A Web Summit teve um convidado especial: Através de um vídeo o físico Stephen Hawking falou de inteligência artificial que pode ser o símbolo mais importante da nossa civilização ou a destruição da humanidade? “Vamos finalmente poder acabar com a doença e a pobreza. Todos os aspetos das nossas vidas serão transformados”.
Paddy Cosgrave chamou ainda ao palco Bryan Johnson, fundador da Kernel, que destacou a sua intervenção “no futuro da raça humana”, concretamente na importância de conhecer o cérebro humano e otimizá-lo, de forma a curar doenças.
O CEO da Kernel, criticou ainda o facto de ninguém ainda estar sensível para a potencialidade do cérebro humano e investir na “mais poderosa ferramenta de que dispomos”.
A comissária europeia para a Concorrência, Margrethe Vestager, foi a convidada seguinte em que defendeu a necessidade de regular o mercado empresarial com “as ferramentas certas”, evitando que se torne numa “selva”.
Falou ainda da importância da concorrência entre startups como fator positivo na evolução tecnológica tornando o mercado mais competitivo permitindo maior crescimento das startups ficando apenas no mercado aquelas que podem oferecer os melhores produtos e serviços às pessoas.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, foi um dos convidados de honra com o melhor discurso, defendeu em Lisboa a necessidade de combinar os vários setores da sociedade para responder ao impacto da quarta revolução industrial, marcada pela generalização da tecnologia na vida diária.
“Temos de olhar para o futuro próximo com uma visão estratégica, que combine a atuação de governos, sociedade civil, setor privado e academia para que a inovação tecnológica seja uma força para o bem”,
Deu um exemplo de um caso real originário do país onde vive atualmente “Os condutores são a maior força de trabalho onde eu vivo, nos Estados Unidos, mas com a automatização e a robotização teremos de aprender a antecipar o futuro para evitarmos uma taxa de desemprego massiva”, acrescentou.
Por fim o Sr. Primeiro Ministro Português António Costa e o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Medina, aproveitaram para agradecer aos visitantes estrangeiros e pedir aos Portugueses para agarrarem esta oportunidade de ter a Web Summit por cá, mais uma vez “Estamos sempre à vossa espera, como turistas, empreendedores ou amigos”, despediu-se o primeiro-ministro. “Bem-vindos a casa”, concluiu o autarca de Lisboa.
O Web Summit 2017 promete ser mais uma vez um evento importante na divulgação de novas tecnologias e startups, cá estarei para divulgar em primeira mão o que melhor acontecer.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários