Warren Buffett acredita que TODO empreendedor deve fazer isso todo dia

Da Redação

Por Da Redação

29 de maio de 2018 às 09:41 - Atualizado há 3 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Warren Buffett é, por décadas, o maior investidor do mundo. Um dos homens mais ricos do mundo, Buffett fez sua fortuna escolhendo boas empresas nas quais deveria investir.

E aí, ele olhava absolutamente tudo: setor, histórico, preços, produto… e claro, o empreendedor. Com tanta experiência acumulada, Buffett chegou a uma conclusão: todo empreendedor, para ter sucesso, deve acordar e escrever com um batom ou lápis no espelho do banheiro “DELICIE SEU CONSUMIDOR”.

E isso é muito diferente de escrever “Satisfaça seu cliente”.

Para ele, é esse o ponto que diferencia boas empresas das empresas excelentes. “Qualquer empresa que fizer isso vai ganhar uma bela equipe de vendas, que você não precisa pagar e nem ver. Mas que está conversando com as pessoas o tempo todo”, afirmou o mega-investidor.

A ideia é fazer com que o cliente tenha a MELHOR experiência de suas vidas. Isso fará uma diferença enorme do que se, simplesmente, satisfizer as necessidades do cliente.

Buffett contou uma boa história de 10 anos atrás, em uma experiência tão positiva de compra de carro que o impacta até hoje. “O seu consumidor vai sair e ‘votar’ por você. Você vai ter sucesso se deliciar seu cliente, não fique apenas no satisfazer”, destaca.

Baixe já o aplicativo da StartSe no iOS ou no Android