É lançado o primeiro fundo voltado para empresas lideradas por mulheres
Por Isabela Borrelli
20 de setembro de 2017 às 17:24 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Rede Mulher Empreendedora (RME) e a Gradual Investimentos acabaram de lançar o W55, iniciativa que promete fomentar o ecossistema de empreendedorismo com foco em empresas fundadas ou lideradas por mulheres.
O W55 surgiu a partir da proximidade entre Ana Fontes, fundadora da RME, e Fernanda de Lima, CEO da Gradual Investimentos, que notaram um gap no mercado: em termos de recursos de Private Equity, menos de 2% dos recursos globais desses fundos investem em empresas lideradas por mulheres.
“As mulheres têm um perfil muito associativo e a igualdade de gêneros gera um impacto positivo na economia. Isso se dá, porque as mulheres distribuem a renda entre outras pessoas da família e conhecidos e essa ação tem um efeito multiplicador”, explica Fernanda de Lima.
Entre as formas de apoio oferecidas pelo W55 estão três:
Capacitação: promove treinamentos e educação empreendedora, em parceria com a RME, para melhorar, ampliar e desenvolver competências para gerir a empresa.
Aceleração / Networking: cria possibilidades de conexão com outras empreendedoras, através de mentoria qualificada, acesso a networking e local de trabalho.
Acesso ao capital: constrói, em conjunto, estratégias e soluções de acesso a capital compatíveis com a realidade do negócio, para gerar encadeamento produtivo.
O apoio será oferecido em troca de Equity Crowdfunding, que ocorre quando o investidor recebe uma participação acionária ou um título de dívida que pode ser convertido em ações da empresa.
Apesar de estar no começo, o W55 já está aceitando inscrições pelo site na área de contato. Para quem tiver interesse, Fernanda deixa claro que o objetivo é incentivar o empreendedorismo e empresas que são fundadas por homens e tem mulheres em posições de liderança também são bem-vindas.
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet= 5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários