É lançado o primeiro fundo voltado para empresas lideradas por mulheres
Por Isabela Borrelli
20 de setembro de 2017 às 17:24 - Atualizado há 3 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Rede Mulher Empreendedora (RME) e a Gradual Investimentos acabaram de lançar o W55, iniciativa que promete fomentar o ecossistema de empreendedorismo com foco em empresas fundadas ou lideradas por mulheres.
O W55 surgiu a partir da proximidade entre Ana Fontes, fundadora da RME, e Fernanda de Lima, CEO da Gradual Investimentos, que notaram um gap no mercado: em termos de recursos de Private Equity, menos de 2% dos recursos globais desses fundos investem em empresas lideradas por mulheres.
“As mulheres têm um perfil muito associativo e a igualdade de gêneros gera um impacto positivo na economia. Isso se dá, porque as mulheres distribuem a renda entre outras pessoas da família e conhecidos e essa ação tem um efeito multiplicador”, explica Fernanda de Lima.
Entre as formas de apoio oferecidas pelo W55 estão três:
Capacitação: promove treinamentos e educação empreendedora, em parceria com a RME, para melhorar, ampliar e desenvolver competências para gerir a empresa.
Aceleração / Networking: cria possibilidades de conexão com outras empreendedoras, através de mentoria qualificada, acesso a networking e local de trabalho.
Acesso ao capital: constrói, em conjunto, estratégias e soluções de acesso a capital compatíveis com a realidade do negócio, para gerar encadeamento produtivo.
O apoio será oferecido em troca de Equity Crowdfunding, que ocorre quando o investidor recebe uma participação acionária ou um título de dívida que pode ser convertido em ações da empresa.
Apesar de estar no começo, o W55 já está aceitando inscrições pelo site na área de contato. Para quem tiver interesse, Fernanda deixa claro que o objetivo é incentivar o empreendedorismo e empresas que são fundadas por homens e tem mulheres em posições de liderança também são bem-vindas.
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet= 5]
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Comentários