Você é uma pessoa bem-sucedida? Veja 9 atitudes líderes de sucesso têm

Avatar

Por Júlia Miozzo

18 de Maio de 2015 às 11:45 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – O que difere você das pessoas bem-sucedidas? Essa pode ser uma pergunta que faz com frequência para si mesmo – não somente você, mas muitos outros.

E, por mais simples que pareça, a principal diferença diz respeito ao comportamento em relação ao negócio e ao próximo. Jeff Haden, em artigo para o LinkedIn, explica que existem certas qualidades compartilhadas por pessoas de muito sucesso, especialmente as que fazem um impacto significativo na vida do próximo.

Ele também indica quais as principais atitudes e comportamentos são esses. Confira:

1. Você encontra felicidade no sucesso das outras pessoas
Grandes equipes são vencedoras porque seus membros mais talentosos estão se sacrificando para fazer os outros felizes. São formadas de colaboradores que se ajudam, conhecem seus papeis, estabelecem metas pessoas e valorizam o sucesso coletivo acima de tudo.

2. Você busca novas experiências incansavelmente
Segundo o médico Robert Cloninger, “Buscar novidades é algo que te mantém saudável e feliz e nutre o crescimento de sua personalidade conforme você envelhece. Se você cominar senso de aventura e curiosidade com persistência e um senso de que nem tudo é sobre você, então terá a criatividade que beneficia a sociedade em geral”.

E assim são pessoas bem sucedidas. Por isso, busque coisas diferentes e que fujam do seu comum.

3. Você não pensa em equilíbrio entre trabalho e vida – você pensa na vida
É quase impossível manter um equilíbrio entre seu trabalho e sua vida pessoal, pois quando o negócio é seu, você é seu próprio negócio. Tal como sua família, seus amigos e interesses, é impossível separar.

Entretanto, incluir a família ao invés de excluir o trabalho é algo que apenas pessoas que conquistaram muitas coisas conseguem fazer. Eles sabem como incluir interesses, hobbies, paixões e valores pessoais em sua vida de negócios diária.

4. Você é incrivelmente empático
A não ser que você crie algo totalmente novo – o que é muito difícil de fazer – seu negócio ou profissão é baseado em preencher uma necessidade existente ou solucionar um problema.

É impossível identificar uma necessidade ou problema sem a habilidade de se colocar no papel de outra pessoa. Essa é a marca de alguém bem sucedido.

5. Você tem algo a provar – para si mesmo
O compromisso de pessoas sucedidas é mais profundo e pessoal. O verdadeiro compromisso e dedicação saltam de um desejo de provar algo para a pessoa mais importante de todas: você mesmo.

6. Você ignora a ideia de trabalhar 40 horas semanais
Saber trabalhar de maneira mais produtiva, trabalhar com mais esforço e trabalhar mais do que a competição é algo característico dessas pessoas. Esse é o segredo do sucesso.

Embora existam pessoas mais espertas e talentosas do que nós, essas pessoas sempre vão querer mais.

7. Você vê dinheiro como uma responsabilidade, não um prêmio
Para elas, dinheiro não é um prêmio pessoal, mas sim uma maneira de crescer um negócio, premiar e desenvolver os funcionários, dar mais à comunidade, etc. É uma maneira de melhorar também a vida de outras pessoas.

8. Você não pensa que é especial
Pessoas bem sucedidas sabem que o sucesso é baseado em ambição, persistência e execução, mas também reconhecem que mentores, funcionários notáveis, e uma boa dose de sorte também têm seu papel.

Elas também colhem as recompensas da humildade, fazem perguntas, buscam conselhos e reconhecem o próximo.

9. Você sabe que o sucesso é efêmero, mas dignidade e respeito são eternos
Dar aos funcionários melhores salários, melhores benefícios e grandes oportunidades é importante, mas nada disso pode superar os danos à autoestima.

A melhor coisa que podem dar a seus colaboradores, clientes, vendedores e todos os envolvidos é dignidade.