Veja o vídeo que convenceu o Google a comprar o Youtube

Avatar

Por Júnior Borneli

3 de dezembro de 2015 às 10:06 - Atualizado há 6 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Em 2006, Susan Wojcicki estava supervisionando a plataforma de vídeos do Google e no comando de suas aquisições nesse segmento. A gigante das buscas estava olhando para o YouTube quando Wojcicki tropeçou em um vídeo de dois meninos chineses dublando uma música da banda Backstreet Boys.

O vídeo dos dois rapazes dublando a música enquanto o seu companheiro de quarto fazia a lição de casa no fundo era hilariante para a Diretora do Google, disse ela no palco do Fortune Most Powerful Women Next Gen Summit, evento que reúne as mulheres de negócio mais poderosas do mundo.

Esse foi o vídeo que me fez perceber que “Uau, pessoas de todo o mundo podem criar conteúdo, e elas não precisam de estar em um estúdio”, disse Wojcicki.

Uma luz se acendeu em sua cabeça e seis meses após o tal vídeo ser postado, Wojcicki levou o Google a adquirir o YouTube por US$ 1,65 bilhão. Ela amava YouTube desde que assistiu a este vídeo, e foi nomeada como CEO da companhia em fevereiro de 2014.