Varejistas estão usando a tecnologia para se manter no mercado
Por Elena Costa
30 de outubro de 2017 às 06:03 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Somente nos EUA grandes varejistas fecharam mais de 5.000 lojas físicas devido à concorrência de vendedores online. Para modificar o cenário as companhias estão usando a tecnologia para proporcionar novas experiências de compras aos consumidores e também já se prepara para o futuro da indústria.
Na London Fashion Week (LFW) que ocorreu em setembro, diversas marcas apresentaram suas inovações e discutiram as novidades para o setor. Um dos destaques foi a e-commerce japonesa Rakuten que lançou no evento o Fit Match que promete ajudar os consumidores a comprarem roupas que sirvam o seu perfil corporal.
Outra empresa que chamou a atenção foi a Amazon que lançou sua própria coleção e testou um serviço de entregas da passarela para sua casa. Os itens comprados pelo Prime Now eram entregues em 1 hora em Londres e em 1 dia para o restante da Europa.
Segundo James Clark, palestrante da London College of Fashion (LCF), a Amazon não somente fornece conveniência e serviço, mas se preocupa em criar uma relação com o seu consumidor. Além disso, Clark afirmou que a iniciativa da companhia pode abalar o mercado da moda se triunfar.
No mesmo período em que ocorreu a LFW, a Oracle Retail Industry Forum discutiu como eles utilizaram a tecnologia na rede de abastecimento. Diesel, Gap e Asos já usam o sistema criado pela companhia.
A Diesel usa um sistema de planejamento que gerencia o fluxo do estoque por meio do ciclo de vida do produto. Já a Gap trabalha para padronizar os seus processos de merchandising e a Asos utiliza uma tecnologia de otimização de apuramento na nuvem.
Jeff Warren, VP de gerenciamento de soluções da Oracle Retail, afirmou que o mundo da moda está se preparando para liderar grande parte da inovação tecnológica no varejo.
O futuro deste mercado está atualmente focado na influência que a tecnologia, principalmente AI e realidade aumentada tem na moda, afirmou Clark. O retailtech é um tema tratado por muitas empresas e isso é um ótimo sinal para a próxima geração desta indústria.
Para se informar das inovações e mudanças que as startups estão gerando no e-commerce e varejo no Brasil e no mundo inscreva-se na maior conferência para tecnologias e startups na área do varejo do Brasil – onde vamos falar como você pode baixar os custos da sua operação, aumentar as vendas e ter uma loja muito mais rentável. Clique aqui e participe!
(Via Computer Weekly)
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários