Usuário do Netflix em breve poderá assistir aos filmes em realidade virtual
Por Júlia Miozzo
28 de setembro de 2015 às 09:44 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Muito em breve, usuários do Netflix poderão assistir as séries e filmes do streaming através de óculos de realidade virtual. Foi o que disse o CEO da Oculus VR, empresa fabricante dos óculos, em uma conferência na última quinta-feira (24). Ele afirmou que um aplicativo do Netflix será lançado para o Gear VR headset, da Samsung.
Segundo ele, a Netflix desenvolveu o aplicativo em parceria com o CTO (Chief Technology Officer) e programador John Carmack, da Oculus. O app inclui a função “Netflix Living Room”, através do qual os usuários podem assistir os conteúdos através de um conjunto virtual. As informações são do Market Watch.
O aplicativo já está disponível para o Samsung Gear VR e deve estar disponível para o Oculus Rift quando este começar a ser vendido, no início de 2016.
“Muitas pessoas querem assistir filmes e séries em realidade virtual” disse Carmack em um post no blog da Netflix. “De fato, durante o desenvolvimento do Gear VR, a Samsung internamente se referia a ele como ‘cinema montado na cabeça’”, contou.
A maior concorrente do Netflix, Hulu, 21st Century Fox e a Walt Disney afirmaram que também estão desenvolvendo um aplicativo com suporte para realidade virtual. “A Hulu vive da intersecção de tecnologia e entretenimento”, afirmou o vice-presidente da plataforma Julian Eggebrecht. Além disso, a concorrente também disse que vai passar a criar uma variedade de filmes voltados para a realidade virtual.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários