Usuário do Netflix em breve poderá assistir aos filmes em realidade virtual

Avatar

Por Júlia Miozzo

28 de setembro de 2015 às 09:44 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

SÃO PAULO – Muito em breve, usuários do Netflix poderão assistir as séries e filmes do streaming através de óculos de realidade virtual. Foi o que disse o CEO da Oculus VR, empresa fabricante dos óculos, em uma conferência na última quinta-feira (24). Ele afirmou que um aplicativo do Netflix será lançado para o Gear VR headset, da Samsung.

Segundo ele, a Netflix desenvolveu o aplicativo em parceria com o CTO (Chief Technology Officer) e programador John Carmack, da Oculus. O app inclui a função “Netflix Living Room”, através do qual os usuários podem assistir os conteúdos através de um conjunto virtual. As informações são do Market Watch.

O aplicativo já está disponível para o Samsung Gear VR e deve estar disponível para o Oculus Rift quando este começar a ser vendido, no início de 2016.

“Muitas pessoas querem assistir filmes e séries em realidade virtual” disse Carmack em um post no blog da Netflix. “De fato, durante o desenvolvimento do Gear VR, a Samsung internamente se referia a ele como ‘cinema montado na cabeça’”, contou.

A maior concorrente do Netflix, Hulu, 21st Century Fox e a Walt Disney afirmaram que também estão desenvolvendo um aplicativo com suporte para realidade virtual. “A Hulu vive da intersecção de tecnologia e entretenimento”, afirmou o vice-presidente da plataforma Julian Eggebrecht. Além disso, a concorrente também disse que vai passar a criar uma variedade de filmes voltados para a realidade virtual.