Uma única foto de uma gata criou um grande negócio (e mudou a vida da dona)
Por Júlia Miozzo
27 de março de 2015 às 14:05 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – A vida da ex-garçonete Tabatha Bundesen teve uma reviravolta quando uma foto de sua gata virou o “Grumpy Cat”, um dos maiores fenômenos atuais da internet.
Tardar Sauce é o nome da gatinha “mal humorada” – que, na verdade, aparenta ter a expressão porque nasceu com nanismo. Ela foi notícia dos principais veículos do mundo e conquistou a internet quando o irmão de Tabatha publicou uma foto sua na internet.
Com isso, diversas marcas ficaram interessadas. Em entrevista à revista Inc, Tabatha diz que, assim que a gata estava na internet, pessoas já pediam camisetas com a foto e mais “memes” da gatinha. O site surgiu aí, vendendo canecas, itens de decoração e roupas estampadas com a “Grumpy Cat”.
A primeira parceria com feita foi com a Friskies, empresa que produz ração para gatos. Posteriormente, a gata também virou propaganda de marcas como a Disney, Lifetime, Cheerios e McDonald’s. Tabatha nega o quanto já faturou com o negócio, mas, segundo o The Telegraph, o valor é próximo de US$ 100 milhões.
Tabatha deixou de ser garçonete apenas três dias após a foto ter sido publicada. “Tornar o conteúdo compartilhável e acessível permite que uma ideia viral se espalhe e ajuda você a chegar aí da maneira mais importante: de boca a boca”, explicou Tabatha.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários