Uma única foto de uma gata criou um grande negócio (e mudou a vida da dona)

Avatar

Por Júlia Miozzo

27 de março de 2015 às 14:05 - Atualizado há 6 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – A vida da ex-garçonete Tabatha Bundesen teve uma reviravolta quando uma foto de sua gata virou o “Grumpy Cat”, um dos maiores fenômenos atuais da internet.

Tardar Sauce é o nome da gatinha “mal humorada” – que, na verdade, aparenta ter a expressão porque nasceu com nanismo. Ela foi notícia dos principais veículos do mundo e conquistou a internet quando o irmão de Tabatha publicou uma foto sua na internet.

Com isso, diversas marcas ficaram interessadas. Em entrevista à revista Inc, Tabatha diz que, assim que a gata estava na internet, pessoas já pediam camisetas com a foto e mais “memes” da gatinha. O site surgiu aí, vendendo canecas, itens de decoração e roupas estampadas com a “Grumpy Cat”.

A primeira parceria com feita foi com a Friskies, empresa que produz ração para gatos. Posteriormente, a gata também virou propaganda de marcas como a Disney, Lifetime, Cheerios e McDonald’s. Tabatha nega o quanto já faturou com o negócio, mas, segundo o The Telegraph, o valor é próximo de US$ 100 milhões.

Tabatha deixou de ser garçonete apenas três dias após a foto ter sido publicada. “Tornar o conteúdo compartilhável e acessível permite que uma ideia viral se espalhe e ajuda você a chegar aí da maneira mais importante: de boca a boca”, explicou Tabatha.