Trump fracassa com dream team de empreendedores em conselhos

Avatar

Por Isabella Câmara

16 de agosto de 2017 às 17:25 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Há alguns meses escrevi uma matéria aqui no StartSe onde abordei a criação de 2 conselhos pelo então recém-eleito presidente Donald Trump.

A ideia básica era reunir grandes nomes dos negócios para ajudar o presidente a construir políticas que ajudassem a fazer com que os EUA a se tornarem cada vez mais, um exemplo a ser seguido no que se refere à empreendedorismo e inovação.

Porém, o projeto fracassou de forma catastrófica, e o Dream Team reunido por Trump começou a se debandar.

O primeiro a sair do conselho foi o ex CEO da Uber, Travis Kalanick, que abandonou o conselho após a ordem do presidente que restringia a imigração nos EUA, algo que foi e ainda é visto, como um duro golpe na cultura inovadora do país. Em seguida foi a vez de Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, que abandonou seu posto no conselho após Trump se recusar a assinar o Tratado de Paris.

Porém, o fim do projeto veio recentemente, após os conflitos ocorridos em Charlottesville, onde protestantes extremistas de coletivos Nazistas e Negros se confrontaram. Após não só demorar para se pronunciar, o presidente adotou uma postura que foi vista de forma bastante negativa boa parte dos membros do conselho, tentando minimizar a culpa dos grupos extremistas que apoiavam o Nazismo nos protestos.

Após isso os CEOs da Intel, 3M, Under Armour e diversos outros saíram do conselho, que foi posteriormente totalmente dissolvido por trump, algo anunciado ao público através do seu Twitter.

No fim, Trump conseguiu fazer algo que eu jamais esperaria de uma pessoa que se considera um “Business Man”, superar a ex-presidente Dilma e explodir as chances de fazer algo grandioso com um conselho composto por alguns dos maiores nomes de negócio não só no país, mas como no mundo.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]