Três dicas para quem tem interesse em trabalhar remotamente

Avatar

Por Lucas Bicudo

11 de julho de 2016 às 08:49 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

No mundo de hoje, você consegue acessar o que quiser quase que instantaneamente e de qualquer lugar. Os dias de ficar horas e horas em um escritório fechado para resolver papeladas estão contados. Mais do que nunca, é possível agora gerir seu negócio de qualquer lugar do mundo, seja em um café em Paris, ou em uma praia da Tailândia.

De fato, números do livro Remote: Office Not Required mostram que trabalhar sem um lugar fixo pode te trazer benefícios incríveis. Entretanto é difícil ter autodisciplina suficiente para fazer o modelo acontecer. Barreiras precisam ser superadas em ordem de atingir o sucesso. Seguem três dicas para fazer toda sua ideação acontecer:

1 – Delegue suas tarefas

Um ponto importante para viabilizar esse modelo de negócios é ter alguém que seja capaz de gerenciar toda a logística do seu negócio. Se você tem um e-commerce online que venda suas peças de roupa, você deveria ter alguém responsável pelo envio delas, por exemplo.

2 – Contrate assistentes virtuais

Para encontrar assistentes virtuais, fica a recomendação do Upwork ou Onlinejobs.ph. Ambos marketplaces possuem talentos incríveis que você pode checar histórico, aptidões e informações. Faça e peça por referências.

3 – Estabeleça parâmetros

Embora você deva construir uma rede de confiança com seus parceiros e assistentes virtuais, é de suma importância que você blinde o seu negócio e saiba estabelecer parâmetros. Se você contratou uma agência para controlar seu site, no lugar de dar completos poderes para o programador, por que não criar um perfil complementar e suficiente para que ele possa fazer as alterações necessárias sem ter acesso aos becos mais escondidos da sua plataforma.

(via Entrepreneur)

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]