Track, programa de aceleração da Kyvo e da Visa, recebe 180 inscrições

Por Da Redação
10 de abril de 2017 às 17:43 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A busca para encontrar fintechs com potencial para revolucionar o mercado financeiro, iniciada há dois meses pelo Track, o programa de aceleração da Kyvo em parceria com a Visa, teve sua primeira etapa encerrada. Durante os dois meses de inscrição, o site recebeu 3,7 mil acessos e cerca de 180 cadastros de empreendedores. Estes passarão, agora, pela avaliação de um comitê formado por executivos da Visa, do centro de inovação do Vale do Silício GSVLabs e da consultoria Kyvo para a seleção das 15 startups que farão parte da fase final do programa. Os nomes das finalistas serão anunciados no próximo dia 17.
“Desde que implementamos o Visa Everywhere Initiative, plataforma de relacionamento da Visa com as startups, percebemos o quanto essa parceria é saudável para a construção do futuro da indústria de meios de pagamentos. Estamos extremamente satisfeitos com a qualidade dos projetos inscritos no Track e com a evolução da comunidade de empreendedores brasileiros ”, diz Érico Fileno, diretor de inovação da Visa no Brasil.
Após o anúncio das finalistas, as 15 startups terão uma semana para preparar sua apresentação para o pitch, que acontecerá no fim de abril e selecionará as cinco fintechs que serão aceleradas e incubadas pelo programa. A partir daí, iniciam-se os três meses de aceleração do programa. Nessa fase, as startups serão submetidas a uma rotina diária de mentoria e sessões com possíveis investidores no Brasil e nos Estados Unidos. O último mês de aceleração será no Vale do Silício, na sede do GSVLabs, um espaço com cerca de 7 mil metros quadrados e que abriga mais de 170 startups de diversos setores da economia.
Já foram confirmados mais de 30 mentores no Brasil, além dos empresários e executivos que fazem parte da rede do GSVLabs. No time de mentores brasileiros do Track, junto com Fileno, estão nomes como Fernando Teles, country manager da Visa, Percival Jatobá, vice-presidente de produtos da Visa no Brasil, Hilton Menezes, sócio-fundador da Kyvo, Pedro Englert, CEO do StartSe, Edson Rigonatti, sócio da Astella Investimentos, Tito Gusmão, CEO da Warren, Tallis Gomes, fundador do Easy Táxi, e Pedro Conrade, do Banco Neon.
Depois do período de aceleração, as cinco startups serão incubadas por três meses no espaço exclusivo montado em São Paulo para o Track pela Kyvo e GSVLabs. Durante todo o programa, os times terão follow ups semanais de seus KPIs e acesso a conteúdos da GSVlabs. Também terão a oportunidade de conhecer a fundo a operação da Visa no Brasil e, com isso, abrir uma série de oportunidades de trabalhos em conjunto com a empresa e todo o mercado financeiros do país. O programa termina em outubro, quando cada startup terá a oportunidade de se apresentar para um comitê formado pela Visa, Kyvo e GSVLabs.
“Temos 15 excepcionais fintechs na reta final do Track. Com a expertise da Visa e o intercâmbio no Vale do Silício, esperamos conseguir alavancar as startups de maneira inédita no Brasil”, diz Hilton Menezes, sócio-fundador da Kyvo.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários