Fundador da StartSe, Junior Borneli é uma das vozes mais influentes do ano no LinkedIn

Da Redação

Por Da Redação

4 de dezembro de 2019 às 13:05 - Atualizado há 11 meses

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Junior Borneli, fundador da StartSe, empresa de educação executiva continuada, é uma das 20 vozes mais influentes do LinkedIn no Brasil segundo o ranking Top Voices, divulgado pela rede social nesta quarta-feira, 3. Na plataforma, Junior escreve sobre inovação, empreendedorismo, tecnologia e gestão na nova economia, temas em que é especialista. Assuntos que também aborda em outras plataformas – neste ano, deu uma palestra TedX sobre por que 90% das startups falham.

Para fazer a seleção das vozes mais atuantes do ano, o LinkedIn mede o engajamento gerado por cada usuário e faz uma análise qualitativa de suas postagens, levando em consideração, por exemplo, a relevância e a atualidade do conteúdo. Foram consideradas publicações entre setembro de 2018 e setembro de 2019.

Top startups do LinkedIn

Também neste ano, a própria StartSe foi selecionada para a lista 25 Top Startups do LinkedIn, ocupando a 12ª posição. Foi a única empresa de educação a aparecer no ranking, que trazia jovens empresas que apresentam crescimento exponencial, causam disrupção em seus setores e que têm mudado o modo como os profissionais trabalham e vivem.

Foi na sala da casa de Junior, no interior de Minas Gerais, que a empresa nasceu, ainda em 2015. Na época, era um projeto de um só curso online, o Startup de A a Z. O sucesso foi estrondoso e, no ano seguinte, a StartSe cresceu – Junior se juntou a Marcelo Maisonnave, Pedro Englert e Eduardo Glitz, o fundador e os demais ex-sócios da XP.

Recentemente, a StartSe reforçou sua posição de empresa global, ao inaugurar uma nova unidade no coração do Vale do Silício. A StartSe University, em Palo Alto, na Califórnia, tem capacidade para receber cem pessoas e dá cursos ministrados por executivos das principais empresas de tecnologia e de grandes universidades. A empresa estuda agora a abertura de uma nova unidade na China, onde já possui dois escritórios.