“Todo mundo tem um plano até levar um soco na cara”, lembra fundador da maior aceleradora de startups do Brasil

Avatar

Por Júnior Borneli

2 de fevereiro de 2016 às 11:13 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Pedro Waengertner já conviveu com milhares de startups durante os processos de seleção de empresas para os programas de aceleração da Aceleratech, fundada por ele e pelo empresário Mike Ajnsztajn.

A Aceleratech já acelerou mais de 70 empresas e quando as inscrições para as novas turmas são abertas, centenas de empresas se inscrevem para concorrer a uma vaga. O processo de seleção é mais concorrido que os vestibulares para o curso de Medicina, por exemplo.

Durante o Accelerator Day, evento de aceleração para startups e empreendedores, Pedro citou uma frase famosa do boxeador Mike Tayson: “todo mundo tem um plano até levar um soco na cara”. Para ele, empreender não é viver em um mundo de fantasias com “uma parede cheia de post-its coloridos”. O processo é difícil e complicado: “de manhã o empreendedor tem uma ideia brilhante, milionária. À tarde, ele quer desaparecer, porque enxerga que não é tão simples assim”.

Para ele, empreendedor precisa de foco, disciplina e muita disposição para ler e aprender. “Não adianta andar com o livro Lean Startup debaixo do braço e esquecer outros 100 anos de literatura de negócios”.

“O empreendedor não pode ficar com um pé no risco e o outro pé no terreno seguro. É o impacto mental causado ao se atirar com tudo no projeto que impulsiona para o sucesso”, conclui.

Quer aprender com o Pedro e a equipe da Aceleratech que já analisou milhares de startups? Inscreva-se no Accelerator Day, aprenda com o Pedro e seja acelerado por 1 dia inteiro. Sua empresa pode atingir outro nível!