“Todo mundo tem um plano até levar um soco na cara”, lembra fundador da maior aceleradora de startups do Brasil

Avatar

Por Júnior Borneli

2 de fevereiro de 2016 às 11:13 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Pedro Waengertner já conviveu com milhares de startups durante os processos de seleção de empresas para os programas de aceleração da Aceleratech, fundada por ele e pelo empresário Mike Ajnsztajn.

A Aceleratech já acelerou mais de 70 empresas e quando as inscrições para as novas turmas são abertas, centenas de empresas se inscrevem para concorrer a uma vaga. O processo de seleção é mais concorrido que os vestibulares para o curso de Medicina, por exemplo.

Durante o Accelerator Day, evento de aceleração para startups e empreendedores, Pedro citou uma frase famosa do boxeador Mike Tayson: “todo mundo tem um plano até levar um soco na cara”. Para ele, empreender não é viver em um mundo de fantasias com “uma parede cheia de post-its coloridos”. O processo é difícil e complicado: “de manhã o empreendedor tem uma ideia brilhante, milionária. À tarde, ele quer desaparecer, porque enxerga que não é tão simples assim”.

Para ele, empreendedor precisa de foco, disciplina e muita disposição para ler e aprender. “Não adianta andar com o livro Lean Startup debaixo do braço e esquecer outros 100 anos de literatura de negócios”.

“O empreendedor não pode ficar com um pé no risco e o outro pé no terreno seguro. É o impacto mental causado ao se atirar com tudo no projeto que impulsiona para o sucesso”, conclui.

Quer aprender com o Pedro e a equipe da Aceleratech que já analisou milhares de startups? Inscreva-se no Accelerator Day, aprenda com o Pedro e seja acelerado por 1 dia inteiro. Sua empresa pode atingir outro nível!