Prefeitura de SP vai lançar sistema digital para disciplinar comércio de rua

Por Da Redação
28 de Maio de 2019 às 10:55 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Prefeitura de São Paulo resolveu usar a tecnologia para regularizar o comércio ambulante da cidade. No início de junho, a Prefeitura lança um sistema batizado de Tô Legal, pelo qual o comerciante montará seu perfil, informará o tipo de serviço que presta e em que horários trabalha.
À partir daí, poderá escolher pontos no mapa da cidade que estão disponíveis e, ao mesmo tempo, gerar boleto para pagar a taxa correspondente ao tipo de serviço prestado.
Segundo Alexandre Modonezi, secretário das Subprefeituras e responsável pelo sistema, informou ao jornal O Estado de S. Paulo, uma vez confirmado o pagamento, a licença com validade de 90 dias sai em até 72 horas.
Também será possível pedir emissão de licenças para atuar em pontos diferentes. Assim, o comerciante ambulante terá flexibilidade para explorar diferentes pontos de venda, assim como o fazem os Food Trucks.
O sistema que está em desenvolvimento é diferente da emissão do Termo de Permissão de Uso (TPU), que está suspenso e em fase de informatização.
A medida tem por objetivo disciplinar a atividade dos comerciantes ambulantes e “liberar as pessoas para trabalharem legalmente”, disse o secretário.
Segundo estimativa da secretaria das Subprefeituras, cerca de 40 mil pessoas trabalhem nas vias públicas da cidade.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários