Depois de Easy Taxi, Tallis Gomes anuncia nova empresa
Por Juliana Américo
17 de março de 2015 às 13:27 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – O fundador e ex-CEO da Easy Taxi, Tallis Gomes, anunciou a criação de seu novo negócio: a eGenius Founders. Sob o conceito de Venture Builder – uma espécie de criadora de startups –, a empresa é a primeira deste tipo totalmente voltada para O2O (online to off-line) e IOT (Internet of things) na América Latina.
“Basicamente, o nosso modelo de negócios se difere dos tradicionais existentes no mercado porque nós não investimos em negócios externos, mas criamos e gerimos as nossas próprias empresas, realizando o primeiro investimento”, explica Gomes.
Precisa de ajuda para alavancar sua startup? Cadastre-se no StartSe (www.startse.com.br) e fale com investidores, mentores, aceleradoras e fundos de investimento. É gratuito.
Formada por um grupo de empreendedores com histórico de sucesso em suas áreas, a eGenius Founders tem planos de lançar cinco empresas no ano de 2015. A primeira dessas, a Easy Carros, uma plataforma de contratação de serviços automotivos, que oferta ao mercado a possibilidade de lavagem ecológica delivery a um clique, já está em operação desde o início do ano.
Segundo o empreendedor, as metas da holding são agressivas. “O setor de serviços é um setor que não para de crescer no Brasil. Atualmente, 70% do PIB está concentrado neste segmento”. Ele ainda explica que levando o serviço até o consumidor é possível proporcionar a geração e o aumento de receita, formalizando e profissionalizando os mercados nos quais as empresas irão atuar.
Venture Builder
O conceito de venture building pode ser empregado em empresas ou organizações que, diferentemente do modelo de Venture Capital, Incubadoras ou aceleradoras, criam startups usando ideias próprias a partir de seus recursos e designam equipes internas para desenvolver o negócio.
A ideia é criar vários projetos distintos ao mesmo tempo, com diferentes equipes para aqueles negócios que se provarem mais promissores e com capacidade de escalar.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários