Depois de Easy Taxi, Tallis Gomes anuncia nova empresa

Avatar

Por Juliana Américo

17 de março de 2015 às 13:27 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

SÃO PAULO – O fundador e ex-CEO da Easy Taxi, Tallis Gomes, anunciou a criação de seu novo negócio: a eGenius Founders. Sob o conceito de Venture Builder – uma espécie de criadora de startups –, a empresa é a primeira deste tipo totalmente voltada para O2O (online to off-line) e IOT (Internet of things) na América Latina.

“Basicamente, o nosso modelo de negócios se difere dos tradicionais existentes no mercado porque nós não investimos em negócios externos, mas criamos e gerimos as nossas próprias empresas, realizando o primeiro investimento”, explica Gomes.

Precisa de ajuda para alavancar sua startup? Cadastre-se no StartSe (www.startse.com.br) e fale com investidores, mentores, aceleradoras e  fundos de investimento. É gratuito.

Formada por um grupo de empreendedores com histórico de sucesso em suas áreas, a eGenius Founders tem planos de lançar cinco empresas no ano de 2015. A primeira dessas, a Easy Carros, uma plataforma de contratação de serviços automotivos, que oferta ao mercado a possibilidade de lavagem ecológica delivery a um clique, já está em operação desde o início do ano.

Segundo o empreendedor, as metas da holding são agressivas. “O setor de serviços é um setor que não para de crescer no Brasil. Atualmente, 70% do PIB está concentrado neste segmento”. Ele ainda explica que levando o serviço até o consumidor é possível proporcionar a geração e o aumento de receita, formalizando e profissionalizando os mercados nos quais as empresas irão atuar.

Venture Builder
O conceito de venture building pode ser empregado em empresas ou organizações que, diferentemente do modelo de Venture Capital, Incubadoras ou aceleradoras, criam startups usando ideias próprias a partir de seus recursos e designam equipes internas para desenvolver o negócio.

A ideia é criar vários projetos distintos ao mesmo tempo, com diferentes equipes para aqueles negócios que se provarem mais promissores e com capacidade de escalar.