#startup do dia: Even3 ajuda na organização de eventos científicos

Avatar

Por Júnior Borneli

16 de dezembro de 2015 às 15:01 - Atualizado há 6 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A startup Even3, cadastrada na plataforma StartSe, encontrou um mercado diferenciado para atuar: o de organização de eventos científicos.

Como a própria empresa mesmo define, eventos científicos e acadêmicos são extremamente complexos de se organizar, porque envolvem questões que vão além da organização tradicional de eventos.

Por isso a Even3 criou uma ferramenta para resolver esse problema, que atua da pré-produção ao pós-evento, simplificando a vida do organizador automatizando toda a parte técnica comum a esse tipo de evento como, por exemplo, inscrições, publicação de trabalhos científicos, atividades e avaliações, deixando o organizador livre para focar no conteúdo.

A plataforma permite a organização todo o processo (inscrições online, avaliação de trabalhos, atividades do evento, certificados e credenciamento), tanto para o lado do organizador do evento quanto para o lado do participante e está totalmente baseada na nuvem.

Universidade, instituições de ensino superior, empresas organizadoras de eventos, professores e alunos universitários que organizam eventos de forma independente estão entre os públicos que podem ser atendidos pela Even3.

Baseada em Recife/PE, a empresa foi criada pelos empreendedores Cláusio Barbosa,  Renato Cruz e Leandro Reinaux. Entre os clientes, destacam-se a Unesp, UFScar e a DeVry Brasil.

Você pode conhecer um pouco mais sobre a Even3 através do seu perfil público na plataforma StartSe, clicando aqui.

A sua startup também pode ser notícia no StartSe. Cadastre seu projeto gratuitamente, mantenha os dados atualizados e publique o perfil público. Ela pode ser vista por mais de 1 milhão de pessoas que passam pelo StartSe, mensalmente.