Bee Delivery, startup criada em Mossoró, atinge 1 milhão de entregas

Por Isabella Carvalho
29 de agosto de 2019 às 16:39 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
No início de 2018, Thales Patreze decidiu fundar sua própria startup. Junto com os sócios Luan Rodrigues e André Ramon, o empreendedor criou a Bee Delivery, plataforma que conecta empresas com entregadores. A jornada começou em Mossoró, interior do Rio Grande do Norte. “Sentimos que existia uma demanda reprimida em relação à logística, principalmente no setor de restaurantes”, ressalta Thales, em entrevista à StartSe.
O aplicativo funciona como um “uber de entregas”. As empresas entram na plataforma e solicitam um motoboy. As taxas do serviço são calculadas de acordo com a distância. Os entregadores, que trabalham como autônomos, recebem as chamadas e realizam as entregas. Os clientes têm a opção de pagar por cada pedido ou por fazer uma recarga no aplicativo.
A escolha do nome não foi por acaso. “As abelhas por essência fazem ‘deliverys’ com a polinização das flores. Além disso, trabalham desde o primeiro até o último dia de vida”, explica Thales.
Com pouco mais de um ano, a startup já está presente em 24 estados e atingiu 1 milhão de entregas realizadas. “Esse foi um marco muito importante para a empresa. É bem difícil começar algo no interior, sem muita estrutura tecnológica e mão de obra especializada. Além disso, não recebemos nenhum investimento”, conta Thales.
Ter um bom plano de expansão, segundo o empreendedor, foi fundamental para o crescimento da startup. “Começamos em Mossoró mas rapidamente chegamos em Fortaleza e Natal, onde poderíamos extrair mais benefícios. Muitas pessoas imaginam que para ter uma startup de sucesso é preciso nascer em um grande centro. Mas com persistência e foco, certamente dará certo, seja no interior ou na capital”, afirma.
Novo aliado
Em abril deste ano, a startup foi procurada pelo iFood. “Muitas vezes, eles fechavam parcerias com restaurantes que não tinham motoboys e nos indicavam para oferecer o serviço. Até que isso chegou na direção da empresa, que entrou em contato para formalizar e integrar os sistemas”, conta Thales.
Hoje, os restaurantes cadastrados no iFood podem contratar o serviço da Bee Delivery e ter acesso a todas as funcionalidades em uma única plataforma. Já os clientes, quando fazem um pedido nesses estabelecimentos, conseguem acompanhar as entregas dentro do próprio aplicativo. “Com a parceria, conseguimos facilitar tanto a vida das empresas, que não precisam lidar com mil botões para despachar as entregas, quanto a dos usuários finais”, explica Thales.
Agora, a startup se prepara para lançar um aplicativo voltado para pessoas físicas. Os empreendedores também planejam escalar a solução para fora do Brasil. “Hoje já atuamos em 60 cidades e queremos crescer ainda mais. Para isso, estamos em conversas com outros três países”, afirmou Thales.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários