StartSe leva startups inovadoras para participar de pitch na Tecnisa

Avatar

Por Júnior Borneli

29 de outubro de 2015 às 16:05 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O StartSe realizou, em parceria com a Tecnisa, um encontro com startups no dia 21 de outubro, na sede da construtora, em São Paulo.

Na presença de diretores da empresa, cinco startups apresentaram seus projetos inovadores com o objetivo de conquistar o apoio da construtora e inserir seus produtos e serviços no dia a dia da companhia.

Todo o processo de seleção de startups foi feito pelo StartSe em parceria com a Tecnisa, que ao final selecionou 5 empresas para o encontro: TruckPad, Biomassa, Ectas, AstroHub e Weletric. As soluções apresentadas por essas startups concentraram-se nas áreas de engenharia, logística, eficiência energética, construção civil e reaproveitamento de água.

Essa aproximação de grandes empresas com startups é um movimento cada vez mais comum no Brasil e mostra que inovar através de dessas empresas iniciantes é uma alternativa altamente viável e necessária.

A Tecnisa é pioneira nesse conceito e já realiza encontros com startups há 5 anos, tendo sido eleita a construtura mais inovadora do país por algumas vezes.

Depois do encontro com as startups, a Tecnisa faz uma análise detalhada de cada negócio e procura sinergias e oportunidades existentes dentro da estrutura da empresa. Aquelas que têm bons projetos são convidadas para reuniões de negócios.