Site lança serviço de assinatura de cachaça por R$ 59,90

Empresa é a primeira do Brasil que leva a cachaça até o consumidor por clube de assinaturas

Avatar

Por Juliana Américo

17 de outubro de 2014 às 10:21 - Atualizado há 5 anos

SÃO PAULO – Clubes de assinaturas estão se tornando cada vez mais comuns. Agora, três brasileiros criaram o primeiro clube de assinatura do país dedicado à cachaça: o Quintal da Cachaça.

O serviço oferece a entrega de duas garrafas de cachaça artesanal, uma prata e uma ouro, sendo que o volume de cada garrafa irá variar entre 300 e 400ml e o valor mensal da assinatura é de R$ 59,90.

O projeto foi idealizado pelo internacionalista Thiago Tavares, a jornalista Giuliana Wolf e o empresário Roque Wolf. A ideia surgiu após uma viagem que Tavares fez à Paraty, Rio de Janeiro. “Visitei todos os alambiques em um final de semana, por turismo mesmo. No entanto, quando voltei à Campinas, tive muita dificuldade de encontrar os rótulos, mesmo se tratando de marcas famosas. Aí que a ideia começou a engatinhar”, explica.

De acordo com dados de 2012 do CBRC (Centro Brasileiro de Referência da Cachaça), a bebida é o terceiro destilado mais consumido no mundo. Logo, não é tão simples encontrar uma cachaça de alambique em qualquer bar ou supermercado. No entanto, um grande problema era a distribuição pois o pequeno produtor mal consegue distribuir em sua região, de forma que quem quer provar várias cachaças, só consegue isso viajando até o próprio alambique, além de  98% dos produtores de cachaça estão classificados como pequeno ou microempresários.

O Quintal da Cachaça busca simplificar o processo para quem está, de alguma forma, envolvido com a bebida. Para o produtor, isso significa não se preocupar com transporte e divulgação da marca dele; para o assinante, a comodidade de receber em casa duas garrafas de cachaça artesanal e de qualidade.

O site ainda oferece uma curadoria, além de explicar para o assinantes quais são as peculiaridades de cada rótulo e o porquê dele ser especial.