Site de casamento espera faturar R$ 2 milhões em 2015 com o "sim, aceito"
Por Juliana Américo
8 de Maio de 2015 às 11:09 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – O mês de maio é considerado, tradicionalmente, como o Mês das Noivas. Diz a lenda, que este é um hábito importado dos países do hemisfério norte, cujo período é primavera na região e é representado pela natureza que refloresce.
Em São Paulo, segundo um estudo da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), as pessoas preferem se casar em novembro. Em 2013, o mês concentrou 12% dos casamentos legais, enquanto dezembro – que por 40 anos ocupou o primeiro lugar na região – respondeu por 10,9%.
O StartSe tem uma informação importante pra você: mais de 90% DAS STARTUPS que conseguiram investimento e chegaram ao sucesso têm características em comum.Descubra e aprenda, clicando aqui!
No ano de 2013, também houve uma alta de 1,1% no número total de casamentos no Brasil, em relação a 2012, ficando em 1,1 milhão, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Só no Estado de São Paulo foram realizados 280.336 casamentos, o maior volume registrado nas últimas três décadas, representando aumento de 3% em relação ao ano anterior.
Do total de casamentos registrados em cartório, 1.966 eram uniões homoafetivas, respondendo por 0,7% das uniões, sendo que houve maior volume de casais do sexo feminino (53,5%) do que do masculino (46,5%).
Independente do mês ou do tipo de casamento, os preparativos para a celebração sempre causam uma preocupação para o casal, que fica perdido com tantos detalhes e opções. Com os fundadores do site Mecasei.com Daniel Tamiosso e Marcio Acorci não foi diferente.
Quando os dois estavam organizando seus respectivos casamentos, em 2010, eles se depararam com a falta de apoio completo para os noivos, além da dificuldade de conciliar a vida profissional com a preparação para o grande dia.
A startup começou a investir a se transformar em um negócio de sucesso em 2014, quando recebeu o apoio de aceleradoras após participar do Start-up Brasil. Desde então, o crescimento no número de usuários e faturamento foi exponencial: a empresa fechou 2014 com mais de 50 mil usuários e a meta para 2015 é atingir um número três vezes maior. Já no faturamento, o objetivo é conseguir R$ 2 milhões até o final do ano.
“2015 é um ano que promete”, afirma Marcio. “Pretendemos em breve levar o site para fora do Brasil, sendo que México e Chile devem ser os primeiros, pois a cerimônia religiosa se assemelha a cerimônia feita no Brasil”.
No Mecasei.com os noivos podem tirar dúvidas sobre como enviar os convites, tipos de cerimônias, casamentos fora do país com a “Encantadora de Noivas”, além de ter uma ferramenta, integrada com lojas de varejo, para preparar a lista de casamento.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários