Site de casamento espera faturar R$ 2 milhões em 2015 com o "sim, aceito"

Startup Mecasei.com surgiu da necessidade dos fundadores de organizar seus próprios casamentos

Avatar

Por Juliana Américo

8 de Maio de 2015 às 11:09 - Atualizado há 5 anos

SÃO PAULO – O mês de maio é considerado, tradicionalmente, como o Mês das Noivas. Diz a lenda, que este é um hábito importado dos países do hemisfério norte, cujo período é primavera na região e é representado pela natureza que refloresce.

Em São Paulo, segundo um estudo da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), as pessoas preferem se casar em novembro. Em 2013, o mês concentrou 12% dos casamentos legais, enquanto dezembro – que por 40 anos ocupou o primeiro lugar na região – respondeu por 10,9%.

O StartSe tem uma informação importante pra você: mais de 90% DAS STARTUPS que conseguiram investimento e chegaram ao sucesso têm características em comum.Descubra e aprenda, clicando aqui!

No ano de 2013, também houve uma alta de 1,1% no número total de casamentos no Brasil, em relação a 2012, ficando em 1,1 milhão, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Só no Estado de São Paulo foram realizados 280.336 casamentos, o maior volume registrado nas últimas três décadas, representando aumento de 3% em relação ao ano anterior.

Do total de casamentos registrados em cartório, 1.966 eram uniões homoafetivas, respondendo por 0,7% das uniões, sendo que houve maior volume de casais do sexo feminino (53,5%) do que do masculino (46,5%).

Independente do mês ou do tipo de casamento, os preparativos para a celebração sempre causam uma preocupação para o casal, que fica perdido com tantos detalhes e opções. Com os fundadores do site Mecasei.com Daniel Tamiosso e Marcio Acorci não foi diferente.

Quando os dois estavam organizando seus respectivos casamentos, em 2010, eles se depararam com a falta de apoio completo para os noivos, além da dificuldade de conciliar a vida profissional com a preparação para o grande dia.

A startup começou a investir a se transformar em um negócio de sucesso em 2014, quando recebeu o apoio de aceleradoras após participar do Start-up Brasil. Desde então, o crescimento no número de usuários e faturamento foi exponencial: a empresa fechou 2014 com mais de 50 mil usuários e a meta para 2015 é atingir um número  três vezes maior. Já no faturamento, o objetivo é conseguir R$ 2 milhões até o final do ano.

“2015 é um ano que promete”, afirma Marcio. “Pretendemos em breve levar o site para fora do Brasil, sendo que México e Chile devem ser os primeiros, pois a cerimônia religiosa se assemelha a cerimônia feita no Brasil”.

No Mecasei.com os noivos podem tirar dúvidas sobre como enviar os convites, tipos de cerimônias, casamentos fora do país com a “Encantadora de Noivas”, além de ter uma ferramenta, integrada com lojas de varejo, para preparar a lista de casamento.