Service Design é tema de evento em São Paulo nessa semana

Da Redação

Por Da Redação

29 de Maio de 2017 às 16:04 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O tema é amplo, e as possibilidades de utilização na rotina das empresas, também. Essa combinação faz com que conceitos como o service design (alguns optam pelo human centered design) façam cada vez mais parte da rotina dos executivos de grandes corporações. Por quê?

Basicamente porque após a massificação do uso de smartphones, oportunidades de inovação em diversos setores da economia se abriram para novos empreendedores. Netflix, Uber, aplicativos de bancos, empresas aéreas, serviços com base em geolocalização, entre diversos outros, são exemplos de inovação que buscam a melhor experiência do cliente como meta principal.

“Hoje em dia, qualquer tomador de decisão quer dar uma tacada certeira ao lançar um novo serviço ou revolucionar algum setor tradicional da economia”, diz Hilton Menezes, sócio da consultoria Kyvo Design-Driven Innovation, especializada em fomentar a inovação nas empresas. “Mas para isso é preciso ter um mindset ajustado para o design de serviços. Só assim empresas como o Netflix e Uber ganharam o mundo”, acrescenta.

Nas grandes corporações, essa busca é cada vez mais priorizada no dia a dia dos executivos. Na Visa, segundo o vice-presidente de produtos da companhia, Percival Jatobá, diz que human centered design dita o dia a dia da empresa, pauta as reuniões de brainstorm e determina quais soluções devem ser priorizadas. “Na prática, trabalhamos essa metodologia HCD de forma colaborativa, para melhorar e simplificar a vida das pessoas, oferecendo formas mais seguras, convenientes e rápidas de pagamento”.

A Visa e a Kyvo serão alguns dos participantes do Service Design Day, marcado para o dia 1º de junho, no PlugCLXT, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Além de Menezes, da Kyvo e fundador da Service Design Network do Brasil, e Érico Fileno, head de inovação da Visa e também fundador da SDN Brasil, se apresentarão no evento Francisco Albuquerque, coordenador e professor do curso de Design Estratégico do Instituto Europeo di Design (IED), Wagner Lucio, professor do IED, Alexander Guazzelli, superintendente de design do Itaú Unibanco, Fabricio Dore, diretor de design na McKinsey e Juliana Bach, coach de inovação na Everis.

As duas primeiras remessas de ingressos já estão esgotadas. Mas, segundo a organização do evento, capitaneada pela SDN Brasil, haverá mais uma leva de entradas disponíveis no site, além de transmissão online dos principais debates.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]