Senado Federal aprova projeto que implementa empreendedorismo em currículo escolar

Avatar

Por Lucas Bicudo

18 de julho de 2016 às 16:03 - Atualizado há 5 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal aprovou na última terça (12) um projeto que muda a Lei das Diretrizes e Bases de Educação para adicionar “empreendedorismo” nos currículos dos ensinos fundamental, médio e superior.

Com a iniciativa, serão trabalhadas habilidades e estratégias para planejamento, construção e gerenciamento de projetos empresariais. A matéria começará a ser lecionada a partir do 6º ano do ensino fundamental e dentro das matérias que já fazem parte da grade curricular.

Nas universidades, o objetivo é integrar os conhecimentos técnicos e científicos com o mundo do trabalho e da produção. O texto agora segue em análise na Câmara dos Deputados

No embalo, foi aprovada a criação do Prêmio Jovem Empreendedor, destinado anualmente pelo Senado a cinco estudantes e jovens empreendedores. Os candidatos serão indicados pelos senadores e deverão ter entre 15 e 29 anos.

O texto agora segue em análise na Câmara dos Deputados.

(via SIMI)

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]