Seja um executador!

No Brasil ainda temos uma cultura que o que é mais importante é trabalhar mais horas, os chefes gostam de quem ficar depois do serviço trabalhando, ou de quem almoça no escritório. Obviamente tudo isso é importante para mostrar o seu comprometimento e vontade de trabalhar, mas o que deveria ser realmente o foco e pelo que você deveria ser avaliado é pela sua velocidade de entrega e não pelo tempo que você gastou trabalhando […]

Avatar

Por Felipe Wasserman

4 de janeiro de 2016 às 14:40 - Atualizado há 4 anos

No Brasil ainda temos uma cultura que o que é mais importante é trabalhar mais horas, os chefes gostam de quem ficar depois do serviço trabalhando, ou de quem almoça no escritório.

Obviamente tudo isso é importante para mostrar o seu comprometimento e vontade de trabalhar, mas o que deveria ser realmente o foco e pelo que você deveria ser avaliado é pela sua velocidade de entrega e não pelo tempo que você gastou trabalhando nela.

Esta é a questão principal! Não importa quantas horas você trabalhou num projeto e sim o resultado dele. Se uma pessoa fez o mesmo em 3 horas o que você demorou 2 dias (até trabalhando depois do expediente), esta pessoa é muito melhor para a empresa do que você!

Eu já tive chefes que ficavam orgulhosos quando eu respondia o e-mail bem à noite, o que ele não sabia é que eu tinha feito o projeto 5 horas antes e somente agendei o envio, pois eu sabia que ele ia me valorizar mais deste jeito!

Precisamos de mais executores e menos de procrastinadores! Os procrastinadores infectam o ambiente e baixam todos os que realmente querem trabalhar para o seu nível.

E você como está avaliando o desempenho individual e organizacional em sua organização? Você está medindo resultados ou horas? Você está contratando pessoas que trabalham muito ou que entregam resultados?

Dicas:

  • Defina Metas individuais
  • Premie os vencedores
  • Se preocupe com resultado e não com o tempo trabalhado, deste jeito você acaba dando mais liberdade para os funcionários e não vai precisar ficar gerenciando detalhes.
  • Demita os procrastinadores e todos os que infectam o ambiente.
  • Procure lideres e proativos e não inseguros que sempre precisam sempre de supervisão.

Para quem procura um coach ou uma consultoria de motivação, me mande um email para o Felipebw@gmail.com.

Para quem quiser se desenvolver ainda mais vou ministrar um Intensivo no dia 30/01 na ESPM  http://www2.espm.br/cursos/cic/marketing-digital-conheca-consumidor