Elon Musk e SEC têm duas semanas para chegar a um acordo

Por Da Redação
5 de abril de 2019 às 08:10 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Elon Musk e a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos têm duas semanas para resolver suas diferenças e chegar a uma nova resolução. Essa foi a determinação da juíza Alison Nathan, do Tribunal do Distrito Sul de Nova York, após audiência realizada entre o empreendedor e representantes da SEC, nesta quinta-feira (4).
Para entender o caso:
SEC pede prisão de Elon Musk por quebra de acordo judicial
Musk afirma que SEC viola sua liberdade de expressão
A audiência visava reconciliar as partes e julgar se o CEO da montadora deveria ser penalizado por uso de seu Twitter, com o intuito de divulgar informações sigilosas sobre a Tesla, manipulando assim o valor das ações da companhia.
A SEC pediu ao tribunal que proiba Musk de utilizar a rede social como um canal de comunicação, por violar um acordo alcançado em outubro passado sobre o agora infame tweet de “financiamento garantido” de Musk. Por este acordo, Musk deve obter aprovação do conselho da Tesla antes de comunicar informações potencialmente relevantes aos investidores, argumentou a agência. A SEC disse que um tweet de 19 de fevereiro violou o acordo.
Musk afirma que não violou o acordado com o órgão regulador do mercado de capitais dos EUA, e que o problema está na interpretação da SEC, que ele descreveu como “virtualmente errada em todos os níveis”.
Enquanto advogados da Tesla e da SEC discutiam suas divergências e pontos de vista, o juiz Nathan demonstrou paciência com a incapacidade de ambas as partes chegarem a uma resolução, de acordo vários relatos de dentro do tribunal, incluindo Bloomberg e Courthouse. No desfecho da audiência, o juiz determinou que Musk e SEC têm duas semanas para resolver suas diferenças.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários