Sebrae/SC abre inscrições para a 5ª turma do Programa de Capacitação Startup SC

Avatar

Por Júnior Borneli

18 de fevereiro de 2015 às 15:12 - Atualizado há 6 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Estão abertas as inscrições para o 5º ciclo do Programa de Capacitação Startup SC, cujo objetivo é estimular a criação de novos empreendimentos de estágio inicial e atender também empresas que já possuem produtos ou clientes. Até o dia 9 de março, qualquer pessoa física ou jurídica que tiver algum projeto inovador que se enquadre nos perfis do programa, pode se inscrever pelo site http://www.startupsc.com.br.

“A seleção preza por empresas que resolvam uma necessidade clara do mercado com olhar inovador e alto potencial de crescimento. As empresas podem ser iniciantes ou consolidadas, que já possuem protótipo desenvolvido, iniciando a busca por clientes, e com atuação em áreas variadas, como internet, mobilidade e biotecnologia.”, ressalta o gestor do Startup SC, Alexandre Souza.

O programa é baseado em mentoria e educação empresarial com alguns dos maiores profissionais do ecossistema empreendedor e de diversas áreas estratégicas que os ajudarão a preparar seus negócios para ingressarem ou se consolidarem no mercado de maneira sustentável.

O time de mentores do programa conta com nomes como Maurilio Alberone, CEO da Bizstart e Edools; Yuri Gitahy, Fundador da Aceleradora; Rafael Assunção, investidor anjo e co-fundador de startups; Felipe Matos, COO do Startup Brasil, Rodrigo Ventura, do fundo de investimento BZplan e Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul.

Além de o programa ser totalmente gratuito, o Sebrae/SC realizou uma série de parcerias estratégicas com a Amazon Web Services (AWS), Conta Azul, Sendgrid, Zendesk, 99Designs, Resultados Digitais e espaços de coworking, visando oferecer mais benefícios para as startups participantes do programa.

Números do Programa:

Nas quatro primeiras turmas do programa foram selecionadas 80 startups, totalizando 248 pessoas capacidades. Em todo o Estado de Santa Catarina, 19 cidades já foram atendidas pelo projeto.

Foram realizadas mais de 1440 horas de mentoria e 48 workshops.

Do total das 80 startups apoiadas, 81% continuam ativas, sendo que 73% do total pivotaram o projeto. 55% já estão no mercado e gerando faturamento. Do total, 33% das startups receberam investimentos. Essas startups criaram, ainda, 328 empregos diretos.

Informações e inscrições

5º Turma do Programa de Capacitação Startup SC
Período: 09 de fevereiro a 09 de março
Inscrições: http://www.startupsc.com.br