Sebrae e Buscapé lançam aplicativo para ajudar empreendedores

Avatar

Por Júlia Miozzo

13 de abril de 2015 às 15:41 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

SÃO PAULO – Fruto da parceria entre o Sebrae e o Buscapé Company, o Qipu é um aplicativo voltado para auxiliar os microempreendedores a cumprir as obrigações de suas empresas.

“Os microempreendedores ainda não contavam com uma ferramenta amigável e gratuita para organizar a movimentação e para lembrá-los das obrigações, como o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e a declaração anual”, assinala o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto. Normalmente, o MEI (microempreendedor individual) não dispõe de tempo para dedicar-se às questões financeiras da empresa – e é nesse aspecto que o aplicativo auxilia.

Tem uma startup? Cadatre-se em www.startse.com.br e fale com milhares de investidores e mentores. É gratuito.

O Qipu, entre outras funcionalidades, possui três que se destacam aos olhos dos empreendedores: ele possui mais de 40 notificações inteligentes, como lembrete para pagamento do DAS-MEI; tem domínio de toda a movimentação financeira (receitas e despesas) e elaboração da declaração anual para envio no prazo; e fornece controle e educação sobre os benefícios previdenciários.

“Com o Qipu, o microempreendedor individual poderá fazer a declaração anual com maior facilidade. O aplicativo controla as vendas e compras durante todo o ano e já prepara a declaração anual para o empreendedor. Em breve, os MEI de comércio também poderão listar seus produtos em destaque no aplicativo do Buscapé”, acrescentou Romero Rodrigues, CEO Global do Buscapé Company.

O aplicativo foi lançado nesta segunda-feira (13), o primeiro dia da Semana Nacional do MEI, e está disponível para iOS, Android e Windows Phone.