Robinson Shiba: o dentista que criou um império de comida asiática

Avatar

Por Alison Paese

2 de agosto de 2018 às 15:34 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Robinson Shiba não nasceu no Japão. Muito menos na China. Também não herdou nenhum negócio da família. E também não era cozinheiro. Shiba era um estudante de odontologia que queria conhecer o mundo.

Na sua primeira viagem para os EUA aconteceram situações dignas de um filme, que acabaram o levando a buscar trabalho, pois o dinheiro, havia acabado. E como normalmente acontece, um dos trabalhos mais acessíveis para estrangeiros é na cozinha de restaurantes. E foi lavando pratos, que Shiba percebeu que o delivery de comida não precisava se restringir a pizzas, podia acontecer com outros tipos de pratos também. Na hora o instinto do empreendedor despertou e Shiba visualizou esse negócio no Brasil.

Já de volta, seguiu os conselhos do pai e terminou a faculdade de odontologia, montou consultórios e passou a atender pacientes. Paralelamente, estudava o mercado de franquias de restaurante e aguardava a estabilização da economia, afinal era o início dos anos 90.

Quando todos pontos entraram em convergência, decidiu que era hora de mudar de vida. Largou os consultórios e fundou o China in Box, e um mês depois, o Gendai.

Mas o sonho de Shiba na época, não passou nem perto de como o negócio está hoje, para ele, ter 10 restaurantes seria já algo incrível e inimaginável.

O tamanho que as empresas de Shiba chegaram? Nem precisa falar né!

O que realmente mantem tudo no seu lugar, é a alma pura e empreendedora de um descendente de japonês que só queria um emprego, mas levou de presente um império.

Quer saber mais detalhes e outras histórias? Como Shiba foi para nos EUA? Como ele lidera e inspira as pessoas que trabalham nas suas empresas? O que ele acha do Brasil?

Tudo isso e mais um pouco tá no episódio #94 do Foras de Série(vídeo abaixo).

*Garantimos a inspiração. ✔️

Quer receber os episódios originais do Foras de Série um dia antes do lançamento e outras novidades? Inscreva-se em nosso site: forasdeserie.com