Rede social usada por 30 milhões de mulheres foi criada por brasileiro

Avatar

Por Juliana Américo

7 de abril de 2015 às 09:43 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – Se há alguns anos as adolescentes colecionavam revistas femininas e criavam colagens de coisas que as inspiravam, hoje a tecnologia deu uma mãozinha e as inspirações estão em aplicativos como Instagram, Pinterest, Tumblr e We Heart It.

Porém, o We Heart It não foi criado com este objetivo. Criado em 2007, pelo brasileiro Fabio Giolito, a plataforma um projeto pessoal para guardar e organizar suas imagens de inspiração. A popularidade da página começou a crescer entre o público feminino jovem e hoje reúne 30 milhões de usuários registrados, com idades que variam de 15 a 24 anos.

Uma lista de imagens com temas escolhidos pelo usuário é exibida e é possível marcar as fotos preferidas clicando em um coração.

Tem uma boa ideia de negócio como essa? Cadastre sua startup no StartSe e fale com investidores, mentores e aceleradoras. Acesse www.startse.com.br. É gratuito.

Para tentar ir além, a rede social disponibilizou recentemente o Postcards, que permite aos usuários enviar mensagens privadas.

Desde sua fundação, o We Heart It já levantou mais de US$ 8 milhões em investimento e o site já está disponível em 20 idiomas.