QuintoAndar pode contratar desenvolvedoras que participarem de curso gratuito

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

13 de agosto de 2019 às 14:47 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A startup QuintoAndar está apoiando o Java Women, curso gratuito de desenvolvimento de software exclusivo para mulheres. A participação é gratuita e as inscrições estão abertas até o dia 25 de agosto. A iniciativa tem o objetivo de inserir mais mulheres nos setores de desenvolvimento e programação.

O curso, ministrado pela Codenation, é presencial e dura em torno de 10 semanas. As participantes, que devem ter alguma afinidade com tecnologia, terão mentorias com tutores e exercícios práticos típicos do mercado de trabalho.

Durante as mentorias, as alunas serão organizadas em squads – formação geralmente utilizada em times de tecnologia – e desenvolverão projetos práticos em conjunto. Os resultados serão apresentados às empresas apoiadoras – por enquanto, apenas a QuintoAndar – em um Demo Day.

A Codenation fará o papel de conectar as profissionais à startup. As que tiverem melhor desempenho e afinidade com a empresa poderão ser contratadas. Saiba mais sobre o curso.