Quer ser uma pessoa melhor? Esteja SEMPRE aberto para descobertas

Avatar

Por Lucas Bicudo

17 de julho de 2017 às 13:03 - Atualizado há 4 anos

Logo Summit 2021 O evento que irá definir o ponto de partida para você construir sua estratégia vencedora para 2021

100% online e gratuito

De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

À medida que você cresce profissionalmente e seu tempo livre fica cada vez mais limitado, atividades complementares podem ficar em segundo plano. Segundo Beth Comstock, VP da General Electric, você não pode deixar isso acontecer. É uma péssima ideia.

Em uma entrevista com o editor-chefe do LinkedIn, Daniel Roth, Comstock deu alguns conselhos de liderança que se aplicam tanto a pessoas que estão começando, quanto a quem já tem um tempo de estrada.

“A primeira coisa que você tem que dizer às pessoas é: dê espaço para a descoberta. Mesmo se você gerenciar um time, toda uma divisão, tem uma certa quantia do seu orçamento e tempo que precisa estar focado no que vem em seguida. Só você saberá o quanto pode doar para o futuro, mas um mínimo de 10% é necessário. Pense sobre como você gerencia seu próprio tempo. Posso pegar 10% do meu tempo no intervalo de uma semana e ler, assistir a um TED, conversar com pessoas – o que elas estão pensando, lendo, vendo, ouvindo – ou ir a eventos?”.

Não deixe de conferir: Temos o e-book “Aprenda a validar sua ideia e acelerar sua startup“, com tudo o que você precisa saber para ser o grande executor que consegue tirar boas ideias do papel.

Essa mentalidade de sempre estar em contato com o novo pode ter sido o motivo do sucesso de Comstock. Em 2012, quando era CMO da GE, ela falou com a Fast Company sobre sua inclinação pela mudança em sua carreira. “Eu sou impulsionada pela curiosidade. A cada dois anos na GE, eu mudava de cargo, para ter novas ideias”, afirma.

E logo depois de ganhar o título de vice-presidente em 2015, Comstock disse ao The Washington Post que uma das maiores chaves do seu sucesso é “querer aprender e constantemente tentar ser melhor e fazer melhor”.

Claro, mudar de tarefa a cada dois anos é uma maneira de obter uma nova perspectiva – mas também pode ser meio radical. A ideia é nunca perder o que Comstock sugeriu a Roth na entrevista do LinkedIn: ler, pesquisar e conhecer gente – por apenas uma em cada 10 horas que você gasta no trabalho.

Esse é o essencial.

(via Business Insider)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]