Quer empreender? Não sabe por onde começar? Veja esses eventos!

Eventos voltados para startups e outras ideias movimentam Brasilia com programação intensa de capacitação e inovação

Avatar

Por Lucas Bicudo

5 de abril de 2016 às 18:53 - Atualizado há 4 anos

O Mistério do Trabalho divulgou dados que mostram que, apenas no primeiro bimestre desse ano de 2016, 204 mil trabalhadores perderam seus empregos formais e a estimativa é que o índice aumente ainda mais nos próximos meses. Estamos vivendo dias de crise.

Mesmo com o cenário econômico em retração, entretanto, as mentes empreendedoras não podem parar e quem sabe agora, com uma certa timidez do mercado, você não seja o próximo elemento a fazer o diferencial na vida das pessoas?

Para quem não sabe por onde começar, Brasília oferece nesse primeiro semestre uma série de eventos totalmente voltados para a Maratona Ignition, um programa de pré-aceleração de startups, em que 20 projetos ou negócios serão selecionados para apresentar seus modelos de negócios a investidores e fundos de investimento.

Para abrir a temporada, ocorreu no último sábado (02) o Experience, um dia inteiro de trabalhos sobre metodologia de implementação de negócios do Acelere.me, descobrindo a importância da definição de propósito, metas e plano de ação.

Já o Tapa na Cara, que acontece agora nos dias 07, 08, 13 e 14 de abril, abordará as diversas fases de um negócio, desafios, pontos de melhoria, noções financeiras e o que realmente precisa se ter em mente na hora de empreender. As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de abril, no www.eventick.com.br/tapa-na-cara.

“O ponto forte é ser um trabalho em grupo, coletivo, para quem não sabe qual estratégia seguir e poder contar com alguém com experiência e profissionalismo”, explica a sócia-diretora do Acelere.me, Juliana Guimarães.

Encerrando o mês, acontece de 29 de abril a 1º de maio, o Startup Weekend Brasília. Serão 54 horas de evento, onde os participantes poderão vivenciar um pouco das dificuldades e desafios dos processos de ideação, validação, desenvolvimento e lançamento de novos produtos.

“Este circuito de eventos é importantes para reforçar a identidade empreendedora que a cidade tem. Nos últimos anos a cara de Brasília tem mudado, deixando de ser apenas a capital dos concursos públicos para ser um polo business. Hoje temos muitos negócios de sucesso que estão despontando no mercado nacional e  até internacional”, termina Juliana.