Programa de Protagonismo Criativo da Polifonia está com inscrições abertas

Avatar

Por Lucas Bicudo

11 de julho de 2016 às 19:22 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Programa de Protagonismo Criativo da Polifonia está com inscrições abertas até 31 de julho. O curso será realizado em São Paulo, a partir de 19 de agosto, e tem duração de quatro meses (com aproximadamente dois encontros presenciais noturnos por semana e um sábado por mês).

Totalmente experiencial e imersivo, são oferecidos três módulos de ensino: Desenvolvimento do Potencial de Protagonismo, Orquestração de Times Criativos e Design de Empreendimento.

No primeiro, o serviço conduz os participantes por uma jornada de consciência mais profunda, explorando competências e propósito. Já no segundo, o foco passa a ser o modo de conexão entre pessoas por meio da abordagem do Design Thinking e do compartilhamento mais profundo de vivências, diálogos e projetos. O terceiro módulo não mede esforços para constituição do projeto, por meio da resolução de problemas reais à luz de uma visão integrada do ambiente e das tendências globais, considerando também o impacto de transformação do ecossistema com o qual a Polifonia quer contribuir.

A metodologia é baseada em desafios de campo, workshops de conteúdo e coaching, de modo que os participantes estejam preparados para iniciarem processos de mudanças significativas – seja por meio por meio de um negócio próprio, um projeto interno de empresa ou projeto social.

Uma das preocupações principais da Polifonia é a composição das turmas. Por isso, a escola realiza diversos workshops gratuitos todo semestre para mapear uma base de interesse – o próximo ocorre em 13 de julho, no Cubo, espaço de co-working do Itaú. A Polifonia é pioneira na formação de líderes criativos no Brasil, a partir da aplicação de metodologia inovadora embasada no engajamento coletivo para solução de problemas reais.

Além de alguns critérios relativos aos potenciais de protagonismo de cada um, o foco da composição está na diversidade do grupo. Portanto, as turmas são, via de regra, bastante heterogêneas: empreendedores, mobilizadores sociais, executivos, representantes do poder público e terceiro setor, profissionais autônomos, líderes comunitários, entre outros, com o desejo comum de quebrar e superar paradigmas.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]