É por vocês que existimos! Confira um depoimento que nos fez chorar

Da Redação

Por Da Redação

3 de março de 2015 às 09:30 - Atualizado há 6 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – Muitas pessoas geniais nascem longe uma das outras. Gente disposta a criar, empreender, inovar. Mas que por uma ironia da vida, mora em um lugar distante, sem recursos e sem oportunidades.

O mundo teve a sorte de que John Lennon e Paul McCartney moravam em Liverpool na Inglaterra e formaram os Beatles. Mas e se Lennon e McCartney não tivessem se encontrado? Provavelmente não teriamos aquela banda tida como a maior de todos os tempos (e não importa o seu gosto musical, esse sucesso é inquestionável). Será que “sorte” pode ser um fator aceitável? Quantas bandas maravilhosas não se formaram por falta de oportunidade? Quantos negócios não existiram por que um empreendedor do interior nunca conseguiu um investidor?

É por entender o quanto melhor o mundo poderia ser se as pessoas geniais estivessem próximas umas das outras que criamos o StartSe. Queremos juntar vocês, empreendedores, investidores, mentores. Todos. Queremos colaborar para que qualquer boa empresa em potencial no Brasil tenha suas chances de empreender com sucesso. Queremos juntar o Lennon e o McCartney do Brasil e formar os Beatles dos negócios brasileiros. 

Quer ter uma história de sucesso como essa? Cadastre gratuitamente no StartSe. Acesse www.startse.com.br e mostre seus projetos para milhares de investidores e mentores.

E nesses meses de existência, já conseguimos vários sucessos. Não existe recompensa financeira que nos alegre tanto quanto sabermos que conseguimos juntar empreendedores e investidores e fizemos uma boa ideia florescer. E um depoimento recebido, em especial, nos fez chorar (ou quase). 

Trata-se do relato de Rodrigo Vitachi, dono de uma das mais de 1.400 startups cadastradas no nosso sistema e que tiveram a oportunidade de encontrar investidores. E seu negócio cresceu, prosperou e melhorou a vida de milhares de pessoas. Ficamos muito felizes em ter ajudado vocês e queremos continuar ajudando as milhares de pessoas que nos visitam todos os dias! Obrigado! Existimos por vocês! 

Confira: 

Olá, tudo bem?

Em Setembro de 2014 nós iniciamos o projeto, e desenvolvemos uma boa parte dos sistemas antes de buscar um aporte, pois entendemos que seria difícil atrair investidores somente com uma ideia. Trabalhamos 2 meses nos sistemas e identidade visual, e em seguida, por muita sorte e por acaso, encontrei um link para a StartSe na internet e resolvi investigar a proposta.

Já tendo nosso site no ar, aplicativo demonstrável e algumas projeções em mãos, decidimos que era hora de mostrar a possíveis investidores. Para minha surpresa, no dia seguinte do meu cadastro na StartSe eu já recebi 3 contatos de investidores e 1 já com uma proposta pronta de co-founder investidor.

Algumas semanas depois este número só aumentou, mas já tínhamos escolhido o nosso parceiro ideal baseado no perfil que julgamos ser o melhor para o nosso negócio. Eu gostaria de enfatizar que a StartSe não só me permitiu tirar a ideia do papel, como também me permitiu fazer algo impensável para o padrão do mercado brasileiro. Poder escolher dentre vários, o melhor investidor para o meu negócio, tamanha oferta.

Tudo isso aconteceu muito rapidamente, entre 2 e 3 semanas após o cadastro no site, e hoje tenho a felicidade de saber que o projeto será lançado definitivamente no próximo mês. Eu entendo que a ideia em si, o planejamento, a qualidade do MVP, o tempo certo, tudo isso fez com que o projeto atraísse atenção, mas isso jamais aconteceria sem existir a StartSe. Eu teria um bom projeto, mas não teria como mostrá-lo.

É exatamente isso que a massa criativa precisa no Brasil. Um lugar para se conectar com mentores e investidores, sem ser grupo fechado ou em benefício de alguma empresa somente.

E por último, além da quantidade de investidores que atraímos, vale também ressaltar a qualidade. São na sua maioria pessoas experientes, com vivência no exterior, com conhecimentos em modelos de negócios, networking forte, entre outros. Para mim, hoje, a StartSe é o lugar definitivo para iniciar a vida de uma startup.

No mais, só tenho a agradecer pela experiência que tive com vocês. Em breve espero poder divulgar ainda mais a StartSe, assim que a Mobous se tornar mais conhecida.