Evento para mulheres empreendedoras incentiva negócios internacionais
Por Júnior Borneli
19 de junho de 2015 às 09:54 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
As oportunidades e a melhor forma de aproveitá-las pelo universo de empresas lideradas por mulheres será tema do Women Vendors Exhibition and Forum (WVEF), que ocorre pela primeira vez no Brasil. Organizado em parceria pela Apex-Brasil e pelo International Trade Center (ITC), o evento reunirá, entre os dias 1 e 3 de setembro, cerca de 300 pequenas e médias empresas lideradas por mulheres e potenciais compradores de 25 grandes empresas no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. O objetivo do encontro é estimular empresárias brasileiras a entrar na cadeia de fornecimento de empresas nacionais e internacionais.
Esta é a quarta edição do programa WVEF, que já foi realizado na China, México e Ruanda sob a responsabilidade do ITC, órgão ligado à Organização Mundial do Comércio (OMC) e à Nações Unidas).
Inscreva-se agora no curso Startup de A a Z: construindo negócios campeões. Garanta o seu lugar, porque as vagas são limitadas. CLIQUE AQUI.
A meta do WVEF é empoderar mulheres empreendedoras a alavancarem seus negócios. Na versão brasileira, quatro setores serão contemplados pela ação: café, alimentos gourmet, serviços e tecnologia da informação. “Pretendemos sensibilizar o governo, empresas e formadores de opinião nacionais e internacionais sobre a importância e os benefícios de se aumentar a presença feminina nos negócios”, explica o presidente da Apex-Brasil, David Barioni Neto.
O evento internacional terá a presença massiva de empresárias de todos os países da América Latina, além de África e Ásia – só podem participar empreendedoras de nações em desenvolvimento. O primeiro dia da programação trará uma mesa redonda que discutirá políticas que devem ser traçadas para que governos e empresas possam estimular uma maior participação de empresas lideradas por mulheres em compras, aumentando assim a inserção econômica de empreendedoras no mundo. O presidente David Barioni e a diretora executiva do ITC, Arancha González, farão a abertura do Fórum.
Nos dois dias seguintes, as atividades serão voltadas para rodadas de negócios entre vendedoras e os potenciais compradores que estarão presentes. “Esta é uma excelente oportunidade para as mulheres empreendedoras fazerem negócios e networking”, diz a diretora executiva do ITC, Arancha González.
Empresas interessadas em se inscrever podem acessar o formulário que está no link (http://es4b.org/app/view.php?id=33769) até a sexta-feira, dia 26 de junho. As inscrições são gratuitas.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários