Pedro Waengertner: conheça o fundador da ACE

Avatar

Por Alison Paese

17 de agosto de 2018 às 16:19 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Eu tenho uma pergunta. E a resposta também(rsrs)… mas vale a reflexão.

Do que um empreendedor realmente precisa? Não, não é dinheiro! Não, não é contatos e também não, não é aparecer na mídia.

O que um empreendedor mais precisa é APOIO!!

Apoio porque com certeza a maioria das pessoas não acredita tanto quanto você nas suas ideias. A maioria das pessoas prefere te desincentivar porque o lugar onde se está hoje é mais seguro. A maioria das pessoas não entende porque essa sua obsessão por algo que nem existe ainda. E a maioria das pessoas não tem a coragem que você tem.

Então sim, um empreendedor precisa de alguém para apoiá-lo pois o caminho todo, é muito, mas muito difícil.

O Pedro Waengertner optou por mais que isso, mais do que um, apoiar vários empreendedores. Então fundou com seu sócio a Aceleratech, hoje ACE, que já foi escolhida por três vezes a melhor aceleradora da América Latina.

Mas será que ele sabe algum segredo que não sabemos? Acredito que não, ele apenas entendeu que se problemas existem, e ele são comuns a todos nós, a chance de chegar numa solução unindo uma comunidade é muito maior. E uma comunidade carente então, mais ainda.

Quais habilidades um empreendedor precisa ter?

As tecnologias do futuro vão substituir que funções humanas?

O lado criativo(Adobe) vai substituir o nosso lado executivo(Office)?

O Brasil é bom para empreender?

Tudo isso e mais um pouco você confere no episódio #104 do Foras de Série aqui embaixo.

Quer receber os episódios originais do Foras de Série um dia antes do lançamento e outras novidades? Inscreva-se em nosso site: forasdeserie.com

*Garantimos a inspiração. ✔️