Parceira entre Coca-Cola e Artemísia busca startups que desenvolvam iniciativas inovadoras na região da Amazônia
Por Lucas Bicudo
28 de abril de 2016 às 13:11 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Coca-Cola Brasil e a Artemisia estão selecionando startups que tragam soluções inovadoras para a resolução de problemas da região da Amazônia. O objetivo do programa Coca-Cola Open Up – The Boat Challenge é potencializar empreendedores que desenvolvam iniciativas nos setores de água, agricultura sustentável, sociobiodiversidade, empreendedorismo e saúde voltadas ao desenvolvimento socioambiental do norte brasileiro.
São elegíveis os negócios que estão em estágio mínimo de protótipo, ou seja, que já têm um produto ou serviço desenvolvido e em fase de testes. As inscrições estão abertas até 18 de maio e podem ser feitas pelo site da parceria.
Artemisia é a responsável pela seleção das startups e trata-se de uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. Os selecionados vão integrar o Artemisia Lab Pré-Aceleração – um programa prático focado em empreendedores em fase inicial que querem refinar o modelo de negócio e o impacto socioambiental.
Durante a imersão, os participantes serão desafiados a repensar os próprios negócios, tendo o objetivo de avançar no desenvolvimento de aspectos fundamentais como produto, serviço, impacto, cliente e equipe.
“Podemos juntar a agilidade das startups com a escala das grandes organizações. Esperamos que desse programa saiam negócios promissores e com alto impacto socioambiental, mas que sobretudo respeitem a vocação da Amazônia e fomentem a economia da floresta em pé”, afirma Pedro Massa, diretor de Valor Compartilhado da Coca-Cola Brasil.
Do outro lado da moeda surge Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia: “Há mais de uma década, a Artemisia apoia e fomenta a geração de negócios de impacto social no Brasil. Identificamos, no nosso trabalho de busca e seleção, alguns temas críticos para o país e com número muito incipiente de negócios. Por isso, estruturamos o programa Artemisia Lab, que tem o objetivo de fomentar soluções que atendam aos desafios em temas específicos, como por exemplo, os da região Amazônica” finaliza.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários