Parceira entre Coca-Cola e Artemísia busca startups que desenvolvam iniciativas inovadoras na região da Amazônia

Coca-Cola Open Up – The Boat Challenge procura empreendedores que tragam soluções inovadoras nos setores de água, agricultura sustentável, sociobiodiversidade, empreendedorismo e saúde

Avatar

Por Lucas Bicudo

28 de abril de 2016 às 13:11 - Atualizado há 4 anos

A Coca-Cola Brasil e a Artemisia estão selecionando startups que tragam soluções inovadoras para a resolução de problemas da região da Amazônia. O objetivo do programa Coca-Cola Open Up – The Boat Challenge é potencializar empreendedores que desenvolvam iniciativas nos setores de água, agricultura sustentável, sociobiodiversidade, empreendedorismo e saúde voltadas ao desenvolvimento socioambiental do norte brasileiro.

São elegíveis os negócios que estão em estágio mínimo de protótipo, ou seja, que já têm um produto ou serviço desenvolvido e em fase de testes. As inscrições estão abertas até 18 de maio e podem ser feitas pelo site da parceria.

Artemisia é a responsável pela seleção das startups e trata-se de uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. Os selecionados vão integrar o Artemisia Lab Pré-Aceleração – um programa prático focado em empreendedores em fase inicial que querem refinar o modelo de negócio e o impacto socioambiental.

Durante a imersão, os participantes serão desafiados a repensar os próprios negócios, tendo o objetivo de avançar no desenvolvimento de aspectos fundamentais como produto, serviço, impacto, cliente e equipe.

“Podemos juntar a agilidade das startups com a escala das grandes organizações. Esperamos que desse programa saiam negócios promissores e com alto impacto socioambiental, mas que sobretudo respeitem a vocação da Amazônia e fomentem a economia da floresta em pé”, afirma Pedro Massa, diretor de Valor Compartilhado da Coca-Cola Brasil.

Do outro lado da moeda surge Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia: “Há mais de uma década, a Artemisia apoia e fomenta a geração de negócios de impacto social no Brasil. Identificamos, no nosso trabalho de busca e seleção, alguns temas críticos para o país e com número muito incipiente de negócios. Por isso, estruturamos o programa Artemisia Lab, que tem o objetivo de fomentar soluções que atendam aos desafios em temas específicos, como por exemplo, os da região Amazônica” finaliza.