Pagamento não deve ser empecilho para finalizar compra, recomenda especialista

Avatar

Por Da Redação

27 de agosto de 2015 às 10:41 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Pesquisar um produto, comparar preços, escolher a loja e finalmente, efetuar o pagamento. Este é basicamente o processo pelo qual o consumidor passa para adquirir um item nas lojas virtuais. Porém, há quem acredite que a etapa de pagamentos seja a mais fácil, pois o cliente já está decidido de sua compra. A verdade é que não é bem assim.

Segundo Igor Senra, CEO do Moip, a hora de efetuar um pagamento deve ser tão prática e intuitiva como todos os outros momentos que antecederam a conclusão da compra. “Ambientes diferentes ou muitas páginas durante uma transação podem significar o abandono do carrinho para sempre”, explica Senra.

A empresa de pagamentos lançou recentemente a V2, nova versão de sua API que integra a solução já existente de Checkout Transparente com a flexibilidade de adaptação para plataformas. Juntos, os recursos permitem que a pessoa conclua um pagamento numa mesma página, sem ser redirecionado, seja onde ele desejar comprar.

“Queremos que o consumidor tenha facilidade para comprar um produto e ao mesmo tempo, que as lojas não percam conversão por conta do pagamento”, afirma Senra.