As Olimpíadas batem em nossa porta e abrem diversas possibilidades
Por Lucas Bicudo
21 de julho de 2016 às 09:42 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Os Jogos Olímpicos Rio 2016 começam no próximo dia 5 e a expectativa, de acordo com o Sebrae, é que sejam movimentados mais de R$ 300 milhões para as pequenas e médias empresas envolvidas diretamente na organização e fornecimento das Olimpíadas e Paralimpíadas, sem contar aqueles que se beneficiarão com o fluxo de turistas de dentro e fora do país.
Existe um número expressivo de empresas de diferentes setores que perceberam a necessidade de arrumarem a casinha para melhor capitalizarem as oportunidades provenientes dos dois eventos. Trata-se de uma porta que se abre diante da presença de 500 mil turistas, 10,5 mil atletas, 45 mil voluntários, 85 mil terceirizados e 8 mil funcionários oficiais, que devem injetar R$ 1,7 bilhão na economia nacional, segundo dados da Embratur.
As Olimpíadas acontecem de 5 a 21 de agosto, com a participação de 206 países, em 37 arenas, disputando 306 provas distribuídas entre 42 modalidades esportivas. Já as Paralimpíadas estão programadas de 7 a 18 de setembro, com a participação de 176 países, em 21 arenas, disputando 528 provas distribuídas entre 23 modalidades esportivas.
Confira algumas das empresas que estão aproveitando o hype do momento:
O TRAFI, aplicativo que monitora os horários e rotas de transportes públicos em tempo real, acaba de ser homologado pela Prefeitura do Rio de Janeiro para disponibilizar, de forma simples e prática, informações de todos os transportes públicos da região durante os Jogos Rio 2016. A startup foi uma das vencedoras do Concurso de Transporte da Cidade Olímpica, desafio que mobilizou desenvolvedores de aplicativos nacionais e internacionais.
A Cheil Worldwide é a maior agência de publicidade da Coreia do Sul e ocupa o 15º lugar no ranking global de agências. A empresa é especialista em comunicação de marca, retail e inovação. A filial brasileira vem ganhando cada vez mais espaço e é responsável por 27 ações ligadas ao Jogos Olímpicos para a Samsung, patrocinadora do evento. Serão montados 11 estúdios da marca, além das promoções e parte da operação da empresa durante o evento. Fundada em 1973, o grupo atua em 42 países com 51 escritórios. Os clientes da Cheil incluem Samsung, Adidas, Bacardi, Etihad, Abbott, GE, Microsoft, Pepsi e Shell.
A Mobile2you é uma desenvolvedora de apps mobile sob demanda, que tem como proposta aproximar as marcas de seu público-alvo, além de otimizar e modernizar processos internos das empresas. Para as Olimpíadas, a Mobile2you lançará no final de julho um aplicativo que disponibilizará informações para facilitar o acesso dos atletas à vila olímpica com o uso da nova via, construída especificamente para esse fim.
A plataforma do Guichê Virtual permite que as pessoas comprem passagens de ônibus para todo o Brasil. Líder no setor, a startup já registra um aumento de 18% na venda de passagens em relação aos meses anteriores. A tendência é que, durante os Jogos, a procura aumente ainda mais. O Guichê entrou em operação no início de 2013 com capital próprio dos sócios. Em 2016, recebeu sua primeira rodada de investimentos, liderada pela gestora de capitais Kaszek Ventures – fundo liderado por Hernan Kazah e Nicolas Szekasy, Cofundador e ex-CFO do Mercado Livre, respectivamente. Neste ano, o Guichê Virtual pretende consolidar sua liderança de mercado e superar a marca e 2 milhões de passagens vendidas.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários