Os 6 aplicativos de produtividade que você não pode viver sem

Os aplicativos de produtividade podem ser ferramentas extremamente úteis para gerenciar suas responsabilidades diárias

Avatar

Por Isabella Câmara

11 de outubro de 2018 às 17:48 - Atualizado há 1 ano

Passado o feriado, é hora de voltar ao batente. Para ajudá-lo a retomar (e a melhorar) a sua produtividade escolhemos, com a ajuda dos consultores do The Oracle, algumas aplicações para tornar o seu trabalho mais eficiente e por que não, mais organizado. Veja abaixo seis aplicativos que, se incorporados à sua rotina, podem fazer você render muito mais.   

 

Evernote

Evernote é um software destinado a organização da informação pessoal mediante um arquivo de notas. Danielle Canty, palestrante e cofundadora da BossBabe, conta que todo domingo à noite ela usa o Evernote para refletir sobre a semana que passou e planejar a próxima. Para ajudar nessa reflexão, ela se faz três perguntas: o que aconteceu de bom na semana passada? O que foi desafiador? O que pode ser melhorado? “Esse é um exercício que garante que eu aplique os aprendizados da semana anterior na próxima que virá, o que é importante quando você está desenvolvendo um negócio”, diz. Se você ainda não fez este exercício, comece logo no começo da semana.

Em seguida, Canty escreve uma lista de tudo o que precisa fazer durante a próxima semana e a analisa. “Eu decido o que posso delegar e quais tarefas eu não devo fazer. Eu também aloco as tarefas em dias específicos, dessa forma, eu sei exatamente o que preciso fazer todos os dias para avançar meu negócio”.

De acordo com ela, a facilidade do Evernote é poder acessá-lo facilmente e em diversas plataformas, tanto no celular quanto no desktop.

Todoist

Como líder de negócios, as pessoas lidam com tantas prioridades que é normal deixar escapar algo do radar. Para evitar que isso ocorra, Kenny Rueter , CEO e cofundador da Kajabi, utiliza o Todoist para organizar sua lista de tarefas e estabelecer suas prioridades. “A lista é sincronizada automaticamente em todos os meus dispositivos, portanto, não importa onde eu esteja, sempre sei o próximo passo para atingir minhas metas maiores”, diz.

Whatsapp e Google Drive

O Whatsapp não é feito somente para trocar mensagens com amigos – muitas pessoas hoje já o utilizam como uma das principais ferramentas do mundo corporativo. Cole Hatter, fundador da Thrive: Make Money Matter, é adepto da rede social e ainda acrescenta que ela e o Google Drive permitem que ele administre cinco empresas simultaneamente. “Eu sei que esses aplicativos não são novos, mas eu literalmente não conseguiria administrar minhas empresas sem eles”, conta.

O empreendedor usa o Whatsapp para se comunicar com seus funcionários, por mensagens de áudio. “Eu detesto mensagens de texto, então adoro poder fazer uma transmissão de áudio para toda a empresa ou individualmente. Isso me permite estar em qualquer lugar do mundo e, desde que eu tenha uma conexão com a Internet, recebo atualizações em tempo real organizadas por cada empresa e dentro de cada divisão dele”. Já o Google Drive, Hatter o utiliza para acompanhar tudo. “Eu recebo atualizações em tempo real sobre documentos e progressos em cada empresa, que são coordenadas por cores em diferentes planilhas”.

PandaDoc

Um dos aplicativos favoritos do Thomas Carter, fundador e CEO da DealBox Inc, é o PandaDoc, que ajuda a empresa a gerenciar todos os seus documentos. “O PandaDoc nos alerta quando alguém revê, assina ou comenta em um documento, o que é fundamental para nos manter organizados e focados. Ser capaz de comunicar, transacionar e executar todos os nossos contratos digitalmente teve um grande impacto no DealBox”, diz.

Fantastical

Scott Shainman, presidente da Getac North America, conta que usa o aplicativo de calendário Fantastical todos os dias da semana. “Eu testei muitos aplicativos de agenda e há um recurso importante que o diferencia: o modo como o aplicativo separa eventos e lembretes”. Segundo ele, o Fantastical incorpora lembretes na mesma visão diária de eventos, mas eles aparecem separadamente. “Dessa forma, eu consigo agendar tarefas e lembretes sem entupir meu calendário”. O aplicativo também o ajuda a categorizar tarefas rotineiramente ou em andamento, se elas precisarem ser concluídas diariamente, semanalmente ou mensalmente.