Os 7 hábitos de empreendedores de sucesso que você deve adotar

Avatar

Por Júlia Miozzo

2 de abril de 2015 às 10:35 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

SÃO PAULO – Você já parou para pensar em desenvolvimento próprio e como isso pode te beneficiar? Algo já o motivou a ser o melhor que você pode?

Joel Brown, fundador do Addicted2Success.com, contou para o Entrepeneur como e inspirou para ter hábitos diários que impulsionassem isso. “Eu fiquei apaixonado com a ideia de crescer e evoluir como um indivíduo, tanto que ao longo dos últimos quatro anos eu me comprometi a entrevistar centenas de empreendedores, autores, celebridades, treinadores e multimilionários para descobrir o que separa os super-empreendedores de uma pessoa comum”, escreveu.

A conclusão a que Joel chegou indica que 90% dos entrevistados alcançaram tal nível em sua carreira devido a alguns hábitos específicos que são mantidos. Após perguntar quais eram os hábitos diários que os deixava no topo, ele fez uma média de respostas e chegou a 7 hábitos comuns.

Veja quais são:

1. Escreva sua lista de afazeres na noite anterior
Priorizar essa lista é a chave para o sucesso e produtividade. Grandes empreendedores a fazem antes de dormir ou do jantar para já se prepararem para o dia seguinte.

Eles fazem disso um hábito de numerar a lista – e você também pode adotar essa prática. Ordenando suas tarefas por importância você pode dar prioridade logo no início do dia seguinte às mais urgentes. E faça o mesmo com o restante da lista.

Cadastre sua startup no StartSe e fale com milhares de investidores e mentores. Acesse www.startse.com.br. É gratuito.

2. Mente, corpo e alma
Aproximadamente 90% das pessoas muito bem sucedidas praticam alguma atividade física ou para a concentração, todos os dias. Um dos hábitos mais populares é a meditação.

As práticas mais comuns são:

05-10 minutos – Exercícios de respiração

15-20 minutos – Meditação

20-30 minutos – Alimentação saudável

20-60 minutos – Exercícios (academia, corrida, natação, yoga, ciclismo, etc)

3. Definição de metas e visualização
Dos mesmos empreendedores, também 90% têm o hábito de escrever suas metas, planos ou visão de sucesso com regularidade.

A prática geralmente é a primeira coisa feita na manhã, para estabelecer suas intenções e se preparar para o resto do dia. Ao estabelecer suas metas, lembre-se:

– Vá mais longe do que você pode alcançar;

– Torne tudo mensurável;

– Tenha acordos com sua equipe;

– Grave seu progresso;

– Estabeleça limites de tempo.

4. Gratidão e positivismo
Um aspecto positivo comum na vida de pessoas bem sucedidas é que elas sempre estão gratas e focam no que é positivo para suas vidas.

Pratique três gratidões por dia entre você e um amigo – ou somente você mesmo. Qualquer coisa que te ajude a manter este hábito.

5. Auto-desenvolvimento
Focar em aprender novas coisas, ler livros práticos, assistir ou ouvir a podcasts, entrevistas e cursos informacionais são práticas muito comuns entre empreendedores de sucesso. Se você consegue ler 20 páginas por dia ou até ouvir um podcast de uma hora, isso equivale a mais de 36 livros por ano de novos conhecimentos.

6. Crie um network
O lema das pessoas bem sucedidas é, geralmente: “Seu network determina seu patrimônio”. Criam, então, o hábito de construir novas pontes, colaborações, ajudar os outros, ir a eventos sociais, etc.

Procure conhecer ao menos uma pessoa importante por dia.

7. Encontros e sessões de responsabilidade
A última prática rotineira muito praticada pela maioria bem sucedida é a de ter um encontro semanal com um mentor ou parceiro de negócios para compartilhar a responsabilidade.

Encontre alguém que esteja em um nível da vida semelhante ao seu e crie um compromisso entre você e seu parceiro para estabelecer esses encontros semanais, onde vocês poderão compartilhar suas conquistas, esforços, novas metas e o que aprenderam com a semana anterior.