ONG Junior Achievement premiará empresas criadas por estudantes das Américas

Jovens de 15 países desembarcarão em São Paulo neste mês para apresentar suas ideias na premiação que vai eleger a empresa do ano

Avatar

Por Da Redação

27 de novembro de 2017 às 16:18 - Atualizado há 2 anos

Sicredi

Entre os dias 27 e 30 de novembro, jovens de 15 países das Américas, entre eles México, Canadá e Jamaica vão desembarcar em São Paulo para apresentar suas soluções e ideias inovadoras desenvolvidas através do programa de Miniempresas, um dos principais pilares da organização não-governamental Junior Achievement, que ensina como funciona uma empresa na prática e desperta, nos adolescentes, o espírito empreendedor.

Entre as 20 miniempresas selecionadas para apresentar seus trabalhos no Company of the Year, estão três brasileiras: a Coloke, de Blumenau, em Santa Catarina, que desenvolveu uma caixa com produtos relaxantes para autistas e pessoas que sofram com ansiedade; a carioca Line Up, que desenvolveu um short para ser usado embaixo da roupa com bolso interno para segurança; e a Spinlet, uma carteira mágica criada pelos estudantes gaúchos. Durante o evento, os jovens vão apresentar os resultados de suas companhias perante um painel de juízes.

Esta é a segunda vez que o Brasil sedia a premiação, que acontece a cada ano em um país diferente e conta com uma extensa programação. Além de um jantar de gala, onde acontece a premiação, e ações de integração e palestras, é organizada a Feira de Miniempresas, no Shopping Eldorado, onde os jovens empreendedores vão exibir e vender seus produtos para o público geral.

Como uma das maiores organizações sociais voltadas para jovens no mundo, a Junior Achievement estimula e desenvolve esses estudantes para o mercado de trabalho, sempre com o espírito de mão na massa. Desde a sua fundação no Brasil, em 1983, a rede da organização já atendeu mais de 4 milhões de estudantes em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.