O que 9 líderes visionários pensam sobre carreira, sucessos e fracassos

Avatar

Por Lucas Bicudo

16 de agosto de 2016 às 11:23 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Elon Musk está fazendo de tudo ao seu alcance para salvar a humanidade. Sergey Brin quer transformar o Google na “terceira parte de nossos cérebros”. Arianna Huffington tem a missão de fazer com que as pessoas cuidem de si mesmos enquanto cuidam de seus trabalhos.

Esses líderes visionários nos inspiram cada vez mais a nos tornarmos melhores e melhores. Eles nos dão esperança para um futuro melhor, se trabalhado com muita dedicação e paixão.

De todas as variáveis, uma coisa é certa:  essas pessoas sabem sobre sonhar, aplicar e chegar ao topo. Para te inspirar, confira o que 9 desses visionários tem a dizer sobre carreira, falhas e triunfos:

Steve Jobs, co-fundador da Apple

“Seu trabalho tomará grande parte da sua vida. Dito isso, o único jeito de se estar devidamente satisfeito é acreditar que o que você está fazendo é de grande valor. E a única maneira de atingir isso é fazer o que você ama. Nunca se conforme, busque sempre tudo aquilo que seu coração mandar”

Elon Musk, fundador da SpaceX e co-fundador da Tesla

“Se algo é importante o suficiente, mesmo que as probabilidades estejam contra você, que seja feito!”.

Oprah Winfrey, apresentadora de televisão e dona de sua própria rede

“A chave para se realizar um sonho é não focar no sucesso, mas sim no significado que aquilo irá gerar. Os pequenos passos e vitórias são o real sucesso para algo de valor maior”.

Richard Branson, fundador do grupo Virgin

“O principal é: teve uma ideia? Então faça! Dê uma chance para falhar e suceder consequentemente”.

Arianna Huffington, fundadora do Huffington Post

“Ser destemido não significa não ter medos. Ser destemido significa controlar seus medos, para que quando caímos, conseguimos dar a volta por cima”.

 

Indra Nooyi, CEO da Pepsico

“Só porque você é um CEO, não pense que você finalmente chegou lá. Constantemente você deve estar em aprendizado, no que diz respeito ao que você pensa e no que diz respeito a como você age”.

Tim Cook, CEO da Apple

“Existem períodos em nossas vidas que depositar todas as fichas em nossa intuição é o caminho. É interessante o quanto eu sempre segui meus instintos para tomar as grandes decisões da minha vida – e elas se mostraram corretas”.

Sheryl Sandberg, COO do Facebook

“Liderança não é bullying nem agressão. Liderança é a possibilidade de você utilizar sua voz para o bem, para fazer o mundo um lugar melhor”.

Sergey Brin, co-fundador do Google

“Nós constantemente estamos nos questionando se o que estamos fazendo é o certo, o modo mais ético de agir. Em resumo, veja que você não está fazendo mal a ninguém e bola para frente”.

(via Entrepreneur)

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!