O editor-chefe do StartSe tem um recado para você

Da Redação

Por Da Redação

6 de Maio de 2016 às 09:30 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Olá leitor, tudo bem?

Meu nome é Felipe Moreno e a partir desta semana eu assumi como editor-chefe full-time do StartSe. Esse vai ser um texto um pouco diferente. Só um pouquinho: é um recadinho meu e do pessoal que faz este portal para você. Queremos construir o portal para você. Construir conhecimento junto, ir onde nenhum outro portal de empreendedorismo jamais esteve.

Venho do InfoMoney, parceiro de longa do StartSe. Passei 5 anos no portal e trabalhei nas editorias de Mercados e de Finanças Pessoais e acabei assumindo o projeto do StartSe em fevereiro de 2015, quando foi fundado o Portal de Conteúdo. Parecia mais uma responsabilidade, entre tantas outras, mas aconteceu uma coisa que eu não esperava: eu me apaixonei por este mundo de startups.

Me apaixonei tanto que acabei montando minha própria startup, o Middi – que é, hoje, basicamente um agregador de conteúdos de blogs diversos e tenta estimular o crescimento de pequenos produtores de conteúdo na internet. Tem sido uma experiência bacana e valiosa, na qual eu posso me aproximar cada vez mais de vocês, leitores, nas mais diversas demandas que vocês possuem.

E aí entram…

Os planos

Tanto me apaixonei por este mundo que resolvi dedicar-me integralmente ao StartSe. E aos planos ambiciosos que estão sendo aqui desenvolvidos. É do meu total interesse fazer este site crescer para conseguir educar mais pessoas, ajudar mais empreendedores, conectar mais gente com investidores… enfim. Fazer o que o StartSe já faz, cada vez melhor e… quem sabe?… abrir novas fronteiras.

Você já ouviu falar que ou uma empresa é mercenária ou ela é missionária? Por mais preto e branco que isto seja, no StartSe eu sinto que estou em uma empresa 100% missionária. Temos uma missão aqui e ela é gigante!  Eu repito: TEMOS UMA MISSÃO AQUI E ELA É GIGANTE! 

Isto é, a nossa missão é ajudar você e guiar você neste maravilhoso mundo de startups, seja você um investidor, seja você um empreendedor, um curioso ou funcionário de alguma empresa que está, de alguma forma, ligada neste mundo de startups.

E acho que a oferta de tudo, até agora, tem sido fenomenal. Além de alguns cursos, aulas, eventos, o StartSe também provê diversos conteúdos educacionais… quer ver alguns?

Para os que querem acelerar suas startups, tem essa aula aqui entre o Júnior Borneli (um de nossos fundadores) e o Pedro Waengertner, fundador da Aceleratech (a maior aceleradora da América Latina) sobre máquina de vendas. Os dois também fizeram um hangout sobre como começar sua startup de maneira acelerada. O próprio Júnior tem um hangout com o Samir Iasbeck, da Qranio (o melhor aplicativo da América Latina, segundo o Facebook), tema que ele também abordará com o Gustavo Caetano, tido como o “Mark Zuckerberg brasileiro” pela mídia americana.

Se você não aguenta mais ver o Júnior depois desses conteúdos, tem esse hangout aqui do Marco Poli, um dos maiores investidores de startup no Brasil, com Pedro Englert, CEO do StartSe, e Eduardo Glitz, sócio e o responsável pelo projeto StartSe no Mundo.

Ah, não deixe de ler nosso e-book sobre os primeiro passos de uma startup.

Fora a infinidade de hangouts, aulas, e-books e outros conteúdos educacionais que surgirão para te ajudar a ser um empreendedor melhor, um investidor melhor… ou para apenas satisfazer sua curiosidade.

A intenção é ter um conteúdo cada vez mais de qualidade. E aí entra o próximo ponto que eu quero abordar com vocês…

Vamos bater um papo!!!

Agora, o próximo passo é a gente parar e bater um papo. É só com a opinião de vocês que vamos poder construir um portal de maior qualidade.

E como vamos bater esse papo? É simples!

Eu convido todos aqui a se inscreverem nessa lista de e-mails aqui abaixo. Você receberá um e-mail diretamente do meu e-mail todos os dias. É meu e-mail corporativo, mesmo! Nada de ser aqueles emailmarketingbobao@startse.com.br, não. É o e-mail que eu uso para falar com meu chefe!

Neste e-mail, vou mandar um pouco do nosso conteúdo para você. E aí você comentar comigo o que você quiser! Quer deixar sua crítica construtiva? Sim! Quer falar que o StartSe é uma porcaria? Vale também! Quer fazer igual o Neymar faz e me chamar de bobão, falar que eu sou feio e tenho cabelo no suvaco? É tudo verdade!

Seu e-mail, suas regras amigo! E destaco: se tua contribuição for muito legal, mando para todos! Faço matéria! Só não caso contigo pois encontrei a mulher da minha vida já!

[php snippet=5]

Há uma coisa que você precisa saber sobre mim (e que talvez apareça neste período de convivência). Eu falo muito palavrão. Para caralho. Eu tento não falar muito aqui no StartSe, não pega muito bem. Mas às vezes escapa. Talvez escape nas nossas conversas, mas faz parte! Esse é o lado humano do StartSe!

Vamos lá! Vamos fazer juntos do StartSe o melhor portal de empreendedorismo DO MUNDO e resolver seus problemas!

Um abraço,

Felipe Moreno
Editor-Chefe do StartSe