Número de empresas criadas no Sudeste bate 1,2 milhão em 2016

Avatar

Por Lucas Bicudo

27 de abril de 2017 às 15:31 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Um levantamento realizado pela Unitfour – empresa especializada em análise e fornecimento de dados – aponta que o número de empresas criadas na região Sudeste do país cresceu 15% em 2016, o que equivale a 1.214.845 novos empreendimentos.

A pesquisa leva em consideração as EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada), EPP (Empresas Pequeno Porte), LTDA (Sociedade limitada), ME (Microempresa), MEI (Microempreendedor individual) e S.A (Sociedade Anônima).

“O aumento do desemprego tem encorajado o brasileiro a apostar em seu próprio negócio. Isso explica porque EIRELI e MEI são os tipos de empresa com maior taxa de abertura”, afirma Rafael Albuquerque, diretor comercial da Unitfour.

Considerando todas as regiões do Brasil, o número de crescimento de empresas em 2016 foi de 20% em relação ao ano anterior – foram criados 2.427.895 novos empreendimentos. E muitas delas são startups: queremos que elas tenham o maior sucesso possível. Para isso, montamos o e-book gratuito “Startup de A a Z”, com tudo que você precisa saber para montar sua startup.

Além da região Sudeste, Norte e Nordeste registraram em 2016 o maior crescimento no número de empresas no país. Foram totalizadas nas duas regiões 604.266 empresas no ano passado. Esse valor representa um crescimento de 31% na comparação com 2015.

“O Norte do Brasil figura como o último colocado no ranking de abertura, mas mostrou uma variação de crescimento incrível em relação a 2015, superando regiões com maior capacidade econômica”, finaliza.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]