Número de empresas criadas no Sudeste bate 1,2 milhão em 2016
Por Lucas Bicudo
27 de abril de 2017 às 15:31 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Um levantamento realizado pela Unitfour – empresa especializada em análise e fornecimento de dados – aponta que o número de empresas criadas na região Sudeste do país cresceu 15% em 2016, o que equivale a 1.214.845 novos empreendimentos.
A pesquisa leva em consideração as EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada), EPP (Empresas Pequeno Porte), LTDA (Sociedade limitada), ME (Microempresa), MEI (Microempreendedor individual) e S.A (Sociedade Anônima).
“O aumento do desemprego tem encorajado o brasileiro a apostar em seu próprio negócio. Isso explica porque EIRELI e MEI são os tipos de empresa com maior taxa de abertura”, afirma Rafael Albuquerque, diretor comercial da Unitfour.
Considerando todas as regiões do Brasil, o número de crescimento de empresas em 2016 foi de 20% em relação ao ano anterior – foram criados 2.427.895 novos empreendimentos. E muitas delas são startups: queremos que elas tenham o maior sucesso possível. Para isso, montamos o e-book gratuito “Startup de A a Z”, com tudo que você precisa saber para montar sua startup.
Além da região Sudeste, Norte e Nordeste registraram em 2016 o maior crescimento no número de empresas no país. Foram totalizadas nas duas regiões 604.266 empresas no ano passado. Esse valor representa um crescimento de 31% na comparação com 2015.
“O Norte do Brasil figura como o último colocado no ranking de abertura, mas mostrou uma variação de crescimento incrível em relação a 2015, superando regiões com maior capacidade econômica”, finaliza.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários